quarta-feira, 30 de maio de 2007

Jóias com seda pura: uma nova proposta

Continuando as pesquisas sobre joalheria de arte, decobri a italiana Rita Marcangelo, com um trabalho incrível em seda! As jóias traduzem o equilíbrio entre a rigidez das estruturas em metal, a naturalidade das cores e a leveza e fluidez textil. As formas orgânicas que surgem são absolutamente sensuais e inusitadas. A beleza plástica é obtida pelo trabalho na prata oxidada, nos efeitos da seda queimada e nos matizes da pintura acrílica. Um presente para quem curte novas propostas na joalheria!
mais informações: www.alternatives.it/marcangelo.html

3 comentários:

Márcia Pompei disse...

Cidda, muito interessante esse trabalho. Você tem razão, a mistura desses dois materiais tão diferentes: seda e metal, causa um efeito interessante. Não sei se gosto mas admiro a busca por novas propostas, a joalheria precisa disso.

Cidda Siqueira disse...

Olá Márcia, como você, acredito que, na busca de novas propostas para a joalheria (tão necessárias!), todas as experimentações são válidas. No desenrolar dessas idéias, nunca sabemos onde vamos parar! beijos

ISABELA KEIKO disse...

Muito bacana, isso mostra a constante busca por novidades. É muito bom ver este mix de materiais que são tão nobres mas até então não estavam tão próximos, mas agora proximos com a proposta de trazer algo novo na moda.