sexta-feira, 18 de maio de 2007

Jóias de chocolate: prazeres da vida!

Todos nós sabemos os efeitos emocionais que o chocolate causa, atuando em nosso cérebro e provocando ondas de prazer. Delícia das delícias, o chocolate foi descoberto no México por volta de 1500 AC e levado para a Europa pelos espanhóis, no século XVI. Difundido inicialmente em forma de bebida, aliás, nem um pouco saborosa, foi no século XIX que os holandeses construiram uma prensa hidráulica que permitiu a extração do licor e da manteiga do cacau. Com o licor, criou-se o chocolate em pó. Com a manteiga, hummm, nasceram as primeiras barras de chocolate! Mas a história não para aqui.
Agora, no século XXI, a designer Cláudia Schneider, em parceria com a Loja Ipurâm-design e o Grupo Matueté de Belém do Pará, resolveu inovar e dar ao chocolate o formato de jóias! Loucura? Que nada! Agora já podemos usar jóias de chocolate! A técnica, que utiliza o pigmento extraído da amêndoa do cacau misturado com uma resina orgânica, serve para moldar o chocolate como cabochões que enfeitam pendentes, brincos e anéis. Uma verdadeira delícia, que tem feito muito sucesso!
Cláudia diz que prefere o cacau da Amazônia porque é especial, apresentando um alto teor de gordura em suas amêndoas, o que confere ao chocolate muito mais aroma, sabor e brilho.

Entusiasmada com os resultados, Cláudia desenvolve também jóias de café, mandioca, e tudo o mais que ela encontra pelo caminho. São jóias para abrir o apetite e alimentar desejos!

contato pelo e-mail: designerclaudia@hotmail.com

Nenhum comentário: