segunda-feira, 2 de julho de 2007

E por falar em pedras...

Terminou neste sábado a 11º edição da Brazil Gem Show, agora em Governador Valadares, cidade conhecida mundialmente como um dos grandes centros produtores de gemas coradas. A Feira reuniu as mais importantes empresas de pedras e lapidação do país, num verdadeiro show de gemas. Um deslumbre as morganitas e kunzitas! Muitos quartzos conhaque, black e green gold. Opalas de fogo, do amarelo ao laranja e uma nova pedra, a ambligonita, que o Clemont Sabbagh me mostrou, em tons de verde lima e verde água. Lindo! Como curiosidade da Bruna, um quartzo branco com inclusões salpicadas de turmalina paraíba, conhecido como gelalyte. Super diferente!
Este ano, a Feira contou ainda com a visita de várias missões de empresários do setor, que puderam ficar a par das novidades e realizar negócios, num clima de descontração e tranqüilidade. Outro destaque foi o Concurso de Design de Gemas, um grande incentivo à tecnologia e um desafio à criação de novas e arrojadas lapidações.

A Brazil Gem Show apresentou muitas novidades! É tudo o que precisamos para dar um up-grade no design de jóias e fomentar os negócios! Adorei!

discursando: Samuel Sabbagh e Hécliton Santini, presidente do IBGM

Nenhum comentário: