terça-feira, 14 de agosto de 2007

Moda, design e artes - uma união artesanal

Depois de um tempo de recesso por ordens médicas, voltei às funções de blogueira em vernissage badalada e muita gente bacana. O CCBB do Rio inaugurou hoje (dia 13) a Exposição REtalhar, com projetos criados por profissionais de destaque da moda, artes e design, como Carlos Miele, Alexandre Herchcovitch, Pedro Lobo, Lenny, Oskar Metsavaht, Renato Bezerra de Mello, Antonio Bernardo, Tord Boontje e Ernesto Neto, entre outros. Tudo produzido com arte e competência pelas mãos das artesãs da COOPA-ROCA (Cooperativa de Trabalho Artesanal da Rocinha). A exposição, com curadoria e direção de arte de Maria Teresa Leal, a TT, está um show de bom gosto, com propostas que vão de bolsas a luminárias, tudo tecido, amarrado, tricotado, crochetado ou bordado por quem entende do riscado! Vejam as fotos.


Bolsas Dautore e Carlos Miele (fotos da redação)


Tapete-mesa-flor em patchwork de crochê de Regina Kato. Biombo do Sobral. (fotos da redação)


Luminárias em crochê, TT Leal. (fotos da redação)

Anel-luva para vestir a mão, Antonio Bernardo (foto da redação)

Sempre elegante, Antonio Bernardo contou que fez uma homenagem às mãos das artesãs, que transformam linhas e retalhos em obras de arte. Uma homenagem repleta de preciosidade poética!
O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, no Centro do Rio. A exposição vai até o dia 16 de setembro. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: