segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Os opostos se completam...

Quem diria, anos atrás, que “materiais ecológicos” como semente, couro, madeira, etc, poderiam ser associados tão naturalmente ao luxo? E com tecnologia, então?
Atualmente isso é muito comum... Já mostramos aqui no blog vários exemplos onde materiais nobres como ouro, platina e diamantes estão sendo usados para “aumentar o valor emocional” de tecno-gadgets. E agora está chegando a vez dos materiais ecológicos entrarem com tudo no world of luxury...
Os pen-drives “em forma de” pendentes (será que ainda surgirá o nome “jewel-drives” para definir essa nova onda de jóias tecnológicas?), criados pela Gresso, fazem questão de ressaltar nos seus releases, a associação de materiais como madeira, ouro e diamantes para agregar valor a seu produto.
E é esse mix de materiais que torna os pen-drives/pendentes da Gresso especiais, já que as formas, em si, são simples: cruz, maçã e “paralelepípedo”.



Nos faz pensar, não faz? A percepção, pela sociedade, do “luxuoso” está mudando mesmo!

PS: Será que nós aqui no Brasil, tão ricos em “materiais ecológicos”, não poderíamos participar mais ativamente da criação deste “luxo do futuro”?

Afinal, temos as matérias-primas, temos a criatividade, ... só nos falta vontade – e apoio financeiro, é claro – para começar a pesquisar.

site: www.adam8eve.net

Um comentário:

Márcia Pompei disse...

Ida, fantástico o uso dos "materiais ecológicos" aqui. Verdade, nós brasileiros devíamos entrar nessa onda de cabeça mas talvez não aconteça dessa forma por sermos "ainda" muito privilegiados. Temos tudo em abundância, ainda não nos demos conta de que uma hora tudo pode se acabar, e aí será tarde demais... Bom ver esse problema sendo exposto aqui, espaço tão nobre. Bom ver "materiais ecológicos" sendo tratados como jóias, eles o são! mais do que nunca.