domingo, 13 de janeiro de 2008

Boxing Day

Não se sabe exatamente a origem da tradição, mas o dia 26 de dezembro era o dia em que os fidalgos davam algum dinheiro ou alimentos especiais aos seus empregados. Esta também era a data reservada para se abrir a Christmas Box e distribuir seu conteúdo entre os pobres. A Christmas Box podia ser de madeira ou argila e as pessoas depositavam em seu interior os mais variados presentes. Daí o nome Boxing Day.

Hoje, o dia 26 é considerado feriado nacional não só na Inglaterra, mas também na Autstrália, Nova Zelândia e Canadá. E o que acontece neste dia é uma verdadeira loucura! Anunciada à exaustão nas revistas, jornais e TV, as liquidações vão de 50% a 75%, em produtos como mobílias, aparelhos eletrônicos, livros, CDs, calçados, roupas, produtos de beleza e até mesmo jóias! Todas a lojas liquidam, da H&M à Selfridge, Harrods e Liberty, das pequenas lojas aos estilistas. O país inteiro vai às compras em busca da melhor oferta. Vejam como ficou a Oxford Street por volta das 13:00h no dia 26.

movimento em frente à Zara

Algumas lojas chegam a ter filas nas portas desde a madrugada e as ruas ficam praticamente intransitáveis! Uma festa e uma loucura! E as ofertas são mesmo imperdíveis! Não dá para resistir!

fila em frente à loja de design em Covent Garden

Nenhum comentário: