domingo, 27 de janeiro de 2008

O Design como fator de inovação e competitividade

O Design do Estado do Rio de Janeiro acaba de ganhar apoio do governador Sérgio Cabral através da criação do Programa “RIO É DESIGN”. O Programa tem como objetivo promover e subsidiar a política do design nos arranjos produtivos locais (APLs) fluminenses nos setores metalmecânicos, rochas ornamentais, móveis, confecção, calçados e jóias.

O Grupo Consultivo do “RIO É DESIGN” é formado pelos seguintes membros: Angela Carvalho (Diretora da NCS Design Rio LTDA), Carla Pinheiro (Presidente da AJORIO), Cláudio Magalhães (Coordenador do Laboratório de Gestão em Design e dos Cursos de Extensão da PUC-RIO), Gabriel Patrocínio (Diretor ESDI/UERJ), Guto Índio da Costa (Sócio-Diretor Índio da Costa Design Ltda) e Freddy Van Camp (Coordenador Regional da Associação dos Designers de Produto).

O Programa, que prevê uma linha de financiamento para o design além de um calendário de eventos, já começa em grande estilo: a Brazil Design Week, entre os dias 3 e 9 de junho, no MAM, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Design.

O Design agradece a iniciativa!

ver mais aqui

Um comentário:

Márcia Pompei disse...

Uau! parabéns à iniciativa....... queremos uma assim em São Paulo também!