domingo, 17 de fevereiro de 2008

Jóias para eles

Terminou, neste sábado (16), mais uma edição da Feninjer, no Expocenter Transamérica - SP. Quem esteve por lá neste último dia pôde conferir a excelente palestra do jornalista Lula Rodrigues, que apresentou um panorama da jóia masculina em várias épocas e ainda deu dicas super interessantes para os designers e fabricantes. Lula é colaborador do caderno Ela - do Jornal O Globo, onde escreve sobre moda e mantém o blog Homempontocom.

Após um tour pelos estandes da feira para conferir os lançamentos, Lula gravou vídeos com Marcelo Mora (da Group Griffe) e com nossa "blogueira" Cidda Siqueira, sobre tendências e materiais para a joalheria masculina.
Os vídeos já estão na rede! UEBA!








A partir desta semana, mais novidades da Feninjer serão mostradas no Portal Jóia br.

3 comentários:

V.R. disse...

Seria otimo podermos ver outras opcoes de joias masculinas apresentadas na Feninjer, alem das desenvolvidas pela Unique.
Vcs. sabem quais empresas apresentaram modelos de joias
para homens?

Raul Souza disse...

Muito bom Dorotéia, pelo menos nós meros mortais podemos ter um gostinho do que rolou na Feninjer, já que somos impedidos de prestigiar o evento.

Excelente o depoimento da Cida Siqueira, vocês estão de parabéns como sempre!!!

Bjs.
Raul Souza.
www.oficinadejoias.com.br/blog

Joia br - D. Hortmann disse...

Raul: é realmente uma pena que a feira tenha critérios tão rígidos para a entrada de profissionais do ramo. Muita gente se queixa, principalmente os designers...

VR: Além da Group Griffe (que detém marcas de jóias masculinas, como a Unique, mostrada no vídeo do Lula), algumas outras empresas apresentaram linha de jóias para homens. A Art'lev continua com sua linha de anéis masculinos (que a gente mostrou em editorial de Moda & Tendências, em 2005, se não me engano. E a coleção que a Guilherme Duque lançou c/ o Fause Haten no ano passado (também já mostrada em notícia no Portal). Tem ainda a Silvania (com pulseiras e placas), a Seven, a Nuova, Nomination e outras (Cidda e Ida, me ajudem a lembrar, please!), mas que, infelizmente, não disponibilizaram fotos para divulgação. Uma novidade que me encantou nesta área foi a nova linha masculina da Vancox, com peças em ouro e diamantes negros, um show! Vamos ficar de olho e, assim que possível, a gente publica no Jóia br.