terça-feira, 15 de abril de 2008

Jóias e Relógios preciosos

A aproximação da joalheria com a relojoaria de alto luxo chamou a nossa atenção no BaselWorld 2008... Quase todas as grandes maisons de jóias apresentaram linhas de relógios e muitas das grandes maisons de relógios também tinham belíssimas linhas de alta joalheria, como por exemplo, a Breguet, marca de relógios de alto luxo do Swatch Group.

Fundada em 1775 por Abraham Louis Breguet em Paris, a tradicional marca de relógios - que já teve entre seus clientes reis e rainhas, como Marie-Antoniette da França e a rainha Vitória da Inglaterra, grandes estadistas como Napoleão e Churchill, e pessoas famosas como Arthur Rubinstein - apresentou em Basel uma lindíssima linha de jóias e relógios, a Lês Plumes, que era de tirar o fôlego!


Quem quiser ver outras “obras de arte” de alta joalheria e relojoaria pode entrar no site da empresa... o endereço é www.breguet.com. Vale a pena!

Um comentário:

Márcia Pompei disse...

Interessante isso não Ida! Uma peça que parecia um tanto quanto "esquecida" face a tanta modernidade desse novo mundo que se apresenta aos nossos olhos. A inovação nos "atropela" de forma a não conseguirmos assimilar tudo o que aparece para nos "auxiliar", é muita informação e com uma rapidez assustadora! O "simples" relógio parecia uma criatura em extinção. É bom ver o "resgate" desse antigo amigo tão útil. ..... e lembrar que meu avô colecionava relógios de bolso como preciosas jóias.....