sábado, 19 de abril de 2008

Very, very Galliano!

Se a joalheria andou flertando com a moda, agora é a moda que invade o setor joalheiro, com grandes estilistas e marcas como Chanel, Ferragamo, Viviene Westwood e Kenzo criando suas coleções de jóias e relógios. Como já havia sido anunciado aqui no blog (ver aqui), John Galliano também aderiu à nova onda e marcou presença na Feira de Basel numa parceria entre a Les Jardins D'Avron S.A., companhia que produz e distribui as coleções prêt-a-porter do estilista e a empresa italiana de jóias Valente Milano Gioiellieri S.p.a.

A gerente de marketing da Valente, Lucia Zucchelli, foi super atenciosa e deu entrevista exclusiva para mostrar a coleção, que tem peça-conceito com tiragem limitada, jóias alta costura e uma linha mais básica (prêt-a-porter). Para Galliano, a inspiração é essencial e as três linhas fazem um mix de arte e mitos, influências barroca e gótica, beleza e elegância, "tudo very Galliano"!

Dagger Collection


Aventura e sedução no charme e no glamour dos piratas.
A adaga, que tem capa removível, mistura ouro rosa e branco,
com ametistas, diamantes, turmalinas, rubilitas, iolitas,
quartzo fumé e prasiolita. Um luxo!

Flower Collection


É o lado leve, romântico e ultra feminino de Galliano.
Em ouro rosa e branco, tem coral branco e vermelho,
rubi e diamante brown. O colar, que não tenho a imagem
e vou deixar vocês com água na boca, é lindo de morrer!

Coin Collection


Uma mistura de vintage com recuerdos de viagens.
São aquelas moedas colecionadas, sejam elas novas
ou antigas.
Na moeda, o brazão de família do estilista
está gravado em carbono fossilizado.


No release, Galliano diz que está super emocionado por ter sido capaz de produzir esta linha de jóias, porque isso mostra um outro lado do estilista e permite que o seu nome e sua marca cresçam numa nova e excitante direção. "A garota Galliano é very etérea, very romântica
e very pós-dark. Agora, ela tem sua própria jóia para imprimir mais charme ao seu estilo único!"

Mas para quem esperava "loucuras" do nosso "darling", a coleção mostrou que, loucuras a parte, a moda é assunto sério e no quesito jóias a qualidade e a perfeição nos detalhes é que dão o toque de ousadia!

mais informações aqui

Nenhum comentário: