quinta-feira, 5 de junho de 2008

Amor mais que eterno...

Antigamente ganhar um anel de diamantes era um dos maiores símbolos de “amor eterno”. Mas agora, o casal que quiser demonstrar que seu comprometimento com a pessoa amada é para todo o sempre, pode integrar o projeto de biojewellery - realizado numa parceria entre The Royal College of Art, Kings College London King's e The Engineering and Physical Sciences Research Council - e usar alianças cultivadas com células ósseas do seu parceiro.

Unindo ciência e joalheria, o projeto de Tobie Kerridge, Nikki Stott e Ian Thompson pretende criar para os casais “a unique symbol of their love”. Depois de extraírem células e as transformarem em tecido ósseo, os designers de jóias unem esse “osso” a materiais preciosos, criando alianças a gosto do casal.

Buscando iniciar uma discussão na sociedade sobre como a inovação cientifica pode fazer parte do nosso cotidiano, o projeto já foi exposto em vários países do mundo, inclusive na exposição “Design and The Elastic Mind” que foi realizada no MOMA de Nova York no início desde ano.



E vocês, teriam coragem de usar uma aliança como essa?



site: www.biojewellery.com

Um comentário:

Márcia Pompei disse...

Ida, adoro idéias inovadoras mas essa!!!!! é de arrepiar........