segunda-feira, 21 de julho de 2008

Design na Merco Noroeste

Entre os dias 17 e 20 de julho, aconteceu em Itaperuna, no interior do Estado do Rio de Janeiro, a 10º Merco Noroeste, evento que tem o objetivo de apresentar o parque industrial da região, nos setores de turismo, agronegócios, confecção e serviços.

Em paralelo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado organizou um Seminário de Design, para tratar de questões relativas à incorporação do design em setores importantes da região como rochas ornamentais, artesanato e confecção de moda noite.

O programa contou com a presença maciça de empresários e artesãos da região e a participação de palestrantes de renome, entre profissionais e instituições. Nas mesas, Angela Andrade da AJORIO, Dulce Ângela de Carvalho, Karina Achôa, Cláudia Kayat, Flávio Erthal da DRM, Gabriel Patrocínio da ESDI, o arquiteto Jorge Jauregui, Dan Strougo da Índio da Costa, Angela Carvalho da NCS Design, Eliane Weber, Marina Mercante, Edson Coutinho da Tok & Stok, Valéria Delgado do Senai Modas, Tatiana Rybalowski da Candido Mendes e Adriana Leite e Cidda Siqueira da PUC-Rio.

Cláudia Kayat, Dulce Angela, Angela Andrade e Karina Achôa


Edson Coutinho, Eliane Weber, Angela Carvalho e Marina Mercante


Tatiana Rybalowski, Cidda Siqueira, Valéria Delgado e Adriana Leite


O excelente nível dos participantes gerou discussões importantes que, certamente, irão render desdobramentos em breve. O Design agradece a todos!

PS: Um dos pontos levantados durante as palestras de urbanismo foi o uso da pedra portuguesa nas calçadas. Gente, vamos combinar! A pedra portuguesa só é bonita quando muito bem feita, o que não acontece aqui na nossa terrinha. Elas soltam, deixam buracos e estragam os saltos dos nosso lindos sapatos! Por isso eu engrosso o coro dos que pedem a substituição dessas pedrinhas pelos granitos antiderrapantes que existem aos montes lá em Santo Antonio de Pádua e adjacências! Vamos valorizar nossas cidades usando o que é nosso!

---> veja o que foi publicado no Jóia br
--->saiba mais
aqui

Nenhum comentário: