quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mechele Popcorn no Design To Business

Será que as empresas estão preparadas para o que virá? O que faríamos de diferente hoje se soubéssemos o que acontecerá amanhã?

Com essas questões em pauta, Mechele Popcorn, uma das diretoras do Faith Popcorn’s BrainReserve, abriu a palestra no Design To Business, na quinta-feira, dia 31 de julho, em São Paulo. Como queria conhecer mais de perto o trabalho do escritório, peguei a ponte aérea para ficar a par das pesquisas. O que posso dizer é que talvez no encontro VIP Mechele tenha apresentado alguma coisa nova, mas na palestra aberta ao público não houve novidades.

Das 17 tendências de comportamento que compõem o banco da Faith Popcorn’s BrainReserve, Mechele apresentou quatro, já bastante conhecidas. Confiram:

Being Alive: saúde, longevidade e qualidade de vida. Banheiros que são verdadeiros consultórios médicos. O foco do design do futuro estará no quarto. Nossa casa pode salvar nossa saúde?

Save Our Society (SOS): comportamento ético, alimento orgânicos, energia limpa, recicláveis. A re-customização leva ao movimento “do berço ao berço”. Nossa casa pode salvar nossa alma?

Cocooning: primeira tendência identificada pela BrainReserve, o “casulo” representa a necessidade de proteção, aconchego e simplificação, com casas menores e flexíveis. Nossa casa pode nos salvar da violência?

Fantasy Adventure: a busca de aventura com segurança, exploração do raro e do inesperado. Viagens siderais, observatórios in-home, sala das maravilhas e curiosidades. Nossa casa pode ser nosso escape?

Para mim, foi a positiva comprovação de que as pesquisas realizadas por nossos alunos no curso Design/Trends Forecasts, do Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio, não deixam nada a dever ao que outros escritórios estão apresentando.

fotos da redação

Nenhum comentário: