quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Charms para falar de charme

O assunto aqui é MANIAS, mas não aquelas doentias, que estão mais para idéia fixa, obsessão e neurose. Sobre essas, os psicanalistas já se preocupam o suficiente! As designers da Art’Lev, Rhada e Cris, resolveram apostar em nossas pequenas manias, aquelas mais leves e divertidas, que não fazem mal a ninguém e, num certo sentido, dão até um toque de charme à nossa personalidade.

Quem não tem a sua “maniazinha”? Querem ver? Mania de sapatos (essa eu tenho!), de relógios, de dirigir cantando, de dormir sempre do mesmo lado, de estalar os dedos, mania de limpeza, de viajar, de colecionar crachás de eventos e outras mais.

Foi interessante perceber que o tema é assunto pra muito blog e são vários os que relacionam as manias dos internautas. Foi navegando nessas ondas que eu pincei algumas manias bem interessantes: mania de fazer prova dos nove com as placas dos carros, de verificar a porta duas vezes antes de sair de casa, de contar a sílaba das palavras, de só começar a subir escada com o pé direito e por aí vai...

E foi por causa de tanto papo sobre isso que a Art’Lev resolveu brincar com nosso dia-a-dia e transformar nossas manias em charms divertidos e preciosos.

Como cantava Nelson Gonçalves, “mania é que coisa que a gente tem, mas não sabe por que...”.E se não dá para explicar, então vamos nos enfeitar!

E você? Também tem a sua mania preferida?

Fotos da redação

Nenhum comentário: