sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma nova designer que desponta

Adrianna Trivelato é formada em moda e jornalismo e fez pós-graduação em Design de Jóias na PUC-Rio. Desde os 15 anos ela trabalha com bijuteria, e tem uma super experiência com massa FIMO, tendo desenvolvido várias técnicas para o uso da massa, inclusive agregando outros materiais como resina e prata.

Nos últimos anos, especializou-se em adornos para figurinos de teatro, cinema e televisão, entre eles o longa "Um Show de Verão" de Moacyr Góes, e a novela "Cobras e Lagartos", da Rede Globo. No carnaval 2002, desenvolveu o figurino da ala Jongo e Maracatu da Império Serrano. Adrianna também desenvolveu coleções para a Originallis, Zack, Totem e Checklist e trabalhou na equipe da designer de jóias Junia Machado. Suas peças já foram expostas na loja OBA Mercado General, em Paris e na exposição "Naturalistas - descobrindo o Brasil no séc. XIX", no solar do Jambeiro, em Niterói.

Agora, Adrianna inaugurou sua marca dri trivelato jóias, trabalhando como free-lancer e desenvolvendo coleções personalizadas. Aqui vai um pouquinho do trabalho da designer. Destaco os brinquinhos em forma de pássaros e as peças inspiradas nos móbiles e stábiles de Calder.

Para saber mais, acesse: www.dritrivelato.com

Um comentário:

NERVO-CARNE disse...

Lembro que no começo dos anos 90 a designer Dri Trivelato andava pela zona sul vestida com pec,as de roupas de sua autoria exibindo no corpo suas massinhas FIMO e nessa época todo baixo Leblon e Gávea incluindo o posto 9 ficaram mais psicod'elico, mais colorido, uma beleza sem fim. Agora (ausente do Rio) vejo o tanto de amadurecimento e sofisticação que aquela que passava distribuindo mandalas em bijus de cores vibrantes adquiriu. suas pe'cas sao verdadeiros poemas metalizados, objetos que querem al'car voo, p'assaros soltos em corpos sonhadores.

tavinho teixeira
(andarilho-escriba)