quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Sem palavras...
Produzida em edição limitada, a peça é quase uma jóia filigranada... Um belo exemplo de como a tecnologia também pode falar a linguagem da poesia, não acham?
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Jóias de arte
O espaço - um mix de galeria de arte e loja, foi inaugurado em abril deste ano e conta com peças de 39 designers de jóias, entre nomes já bem conhecidos e novos talentos.
São eles: Adriana da Riva, Álvaro Medeiros, Amanda Chohfi, Betina Terepins, Bernardo Krengiel, Camila Lovisaro, Cathrine Clarke, Carlos Godoy, Clementina Duarte, Gina Barsali, Cacau Villas Boas, Tati Collet, Cris Tavares, Cristiane Maradei Lombardi, Dominique Antonio, Eleonora Hoshino, Fabiana Malavazzi, Glenio de Castro, Juliana Pellegrini, Juliana Conde, Ketery Filip, Lisa Saito, Livia Canuto, Maria José Cavalcanti, Maria Elisa Haddad, Noemi Wajntal, Nao Yuasa, Nami Wakabayashi, Paula Mourão, Renata Porto, Renato Camargo, Sonia Pasetti, Sonia Costa, Salvador Francisco Neto, Sandra May, Vivien Feistahauer, Sergio Scazufca e Thereza Vergueiro.
A Central de Designers fica no shopping Jardim Sul, 2º piso, na capital paulista. Vale a pena visitar!
Eterno enquanto dure...
Inspirada pelas formas orientais e pelo origami, a artista, consciente do limite de uso e tempo de sua jóia em razão da pouca durabilidade do papel, trabalha a beleza e a poesia em suas peças sabendo que o seu pouco tempo de “vida” as tornam ainda mais valiosas!
site: http://www.leilabatten.com/
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Living Jewelry
A autora informa que essas jóias não dão nenhum trabalho, nem precisam de luz nem de água já que as “plantinhas são musgos. Mas será que você conseguiria deixar um anel destes “preso” dentro de uma caixinha de jóias dentro do seu armário? Não jogar nem umas gotinhas de água nas "plantinhas"?
Eu não conseguiria...
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Brinde ao sucesso!
Um brinde a seu sucesso, Yael!
Jóias em destaque - A gargantilha "Hearts in Motions" e anéis da coleção "Rocks", criações de Yael Sonia, compõem o figurino de Rihanna no clip "Tell Me What We're Gonna Do Now". Confira no vídeo acima.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Jóias esportivas
Para o meu gosto ela está um pouco grande para um homem usar... mas ela serve de idéia, quem sabe, para uma coleção de jóias masculinas feitas com pedaços de chuteiras de jogadores famosos, “pendentes-relicários” feitos com retalhos de camisas de futebol, de vôlei, etc de jogos importantes, anéis com pedaços de bolas de golfe cravados...
Poderiam ser também jóias do Flamengo, do Corinthians, do Cruzeiro; afinal que fã não gostaria de ter - literalmente - um pedaço de seu time consigo?
Enfim, tudo é possível. É só viajar na proposta e adaptar a um design masculino, não acham?
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
O POP encontra o LUXO
A parceria do estilista italiano Roberto Cavalli com a Coca-Cola Light colocará no mercado em setembro uma edição limitada de 300.000 garrafas com três “estampas” diferentes: duas zebradas e uma de pele de leopardo.
Bonito? Extravagante? Estranho...
Confesso que não consegui firmar nenhum conceito a respeito dessa ação promocional da Coca-Cola, mas essa sua união com um estilista sinônimo de luxo, deve ser encarado com um sinal de alguma mudança que vem por aí, não acham?
domingo, 17 de agosto de 2008
Joalheria em feltro
Para expor e vender seus trabalhos, o grupo, incluindo Michael Striemer, diretor do Califórna 120, organizou a exposição “ ... Ando Feltrando...”, com diversos tipos de experiências com arte em feltro artesanal, como jóias, roupas, acessórios, painéis e outras peças.
De 19 a 30 de agosto, na Zona D- Al. Gabriel Monteiro da Silva 783, São Paulo (SP).
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
“Jóia-social”
Muito interessante, não acham? E, de repente, um exemplo de como o "saber fazer" do setor joalheiro pode tentar ajudar a resolver alguns dos problemas sociais que enfrentamos aqui no Brasil....
site: www.invisiblechildren.com
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Looks can Kill
Por isso as “jóias” da coleção “Looks can kill” da artista holandesa Anna Rikkinen me chamaram tanto a atenção. Confesso que não consegui entender como elas ficam presas no rosto, mas achei a idéia de criar jóias que valorizam o olhar muito interessante, não acham?
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Displays de jóias
Por isso quando vi o projeto do designer australiano Donald Corey, achei que era importante tocar neste assunto aqui no blog. Afinal nem todas as joalherias têm a “mesma cara” e não é possível que todas tenham que expor as “suas” jóias do mesmo modo.
As “Red Hot Hands” unem humor à funcionalidade, falando ao mesmo tempo uma linguagem jovem. Uma ótima inspiração para se criar propostas mais hypes na hora de se expor os produtos no nosso setor...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Luxo e prazer, comme il faut
www.mbernardes.com.br
As madeleines foram imortalizadas por Marcel Proust em sua obra "Em busca do Tempo Perdido". Para o escritor francês, o sabor e o aroma dos pequenos bolinhos dourados em forma de conchas despertavam as lembranças de sua infância.
Marcel Proust - (A la Recherche du Temps Perdu)
Dando asas à criatividade
São móveis, lâmpadas, chapéus e até mesmo jóias que brincam com conceitos como imperfeição, contradição e querem fazer o consumidor “pensar” na hora de consumir.
Esbarrei no site por causa de um pen-drive “de graveto”, que é muito diferente... Mas foram os grampos de ouro, que podem ser grampeados nas roupas como pins ou broches que me chamaram a atenção!
site: http://www.oooms.nl
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Mechele Popcorn no Design To Business
Das 17 tendências de comportamento que compõem o banco da Faith Popcorn’s BrainReserve, Mechele apresentou quatro, já bastante conhecidas. Confiram:
Being Alive: saúde, longevidade e qualidade de vida. Banheiros que são verdadeiros consultórios médicos. O foco do design do futuro estará no quarto. Nossa casa pode salvar nossa saúde?
Save Our Society (SOS): comportamento ético, alimento orgânicos, energia limpa, recicláveis. A re-customização leva ao movimento “do berço ao berço”. Nossa casa pode salvar nossa alma?
Cocooning: primeira tendência identificada pela BrainReserve, o “casulo” representa a necessidade de proteção, aconchego e simplificação, com casas menores e flexíveis. Nossa casa pode nos salvar da violência?
Fantasy Adventure: a busca de aventura com segurança, exploração do raro e do inesperado. Viagens siderais, observatórios in-home, sala das maravilhas e curiosidades. Nossa casa pode ser nosso escape?
Para mim, foi a positiva comprovação de que as pesquisas realizadas por nossos alunos no curso Design/Trends Forecasts, do Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio, não deixam nada a dever ao que outros escritórios estão apresentando.
fotos da redação
Registro precioso num Caderno de Viagens
A ousadia das cores aparece nas pinceladas de turquesas, rubis, rubelitas, ágatas e calcedônias, compondo uma paisagem fantástica! Viagens que falam de mar, de por-do-sol, de natureza e da sempre presente feminilidade das jóias. Um tema poético, que não perde a delicadeza mesmo quando tratado com exuberância e ousadia.
A Goldesign está há seis anos no mercado, e a cada coleção dá um show de qualidade e exclusividade.
Feira de Jóias em São Paulo
No Jóia br, vocês já puderam ter uma prévia de algumas dessas coleções na semana passada. E a cobertura - tanto no portal, quanto aqui no blog - vai continuar... mas eu gostaria de dar destaque a algumas coisas que me chamaram muito a atenção, como por exemplo a delicadeza e precisão tecnológica dos pingentes “rendados” da Gênesis Jóias.
Depois de estarmos acostumados com as peças poderosas, com a cravação impecável e com a ousadia da indústria de São Jóse do Rio Preto, a Gênesis me surpreendeu com essa coleção leve e romântica... Adorei!
site: www.genesisjoias.com.br
---> veja o que foi publicado no Jóia br
Preciosidade histórica
Os anéis, além de poderosos, são belíssimos, mas o que me emocionou mesmo foi poder ver as fotos das peças originais. Em preto e branco, anéis, broches e pingentes mostravam que a joalheria brasileira tem uma história, que precisa ser mais conhecida e divulgada.
Quem sabe não é assim, reconhecendo os valores de nosso passado, que conseguiremos resgatar o desejo pela jóia aqui no Brasil?
site: www.guilhermeduque.com.br
---> veja o que foi publicado no Jóia br
Cores, Cores, cores....
As designers Ana Cecília Artiaga, Manuela Heffner e Sonaya Cajueiro conseguem criar combinações de cores com pedras preciosas nas mais diversas lapidações que surpreendem tanto compradores nacionais como estrangeiros.
Vale a pena dar uma olhada no site da empresa mineira, mas quem puder vê-las pessoalmente, não deve perder a oportunidade. Afinal, não é sempre que se vê gemas brasileiras com a qualidade, o brilho e as cores que a Vianna apresenta ao mercado!
site: www.viannajoias.com.br
---> veja o que foi publicado no Jóia br
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
+ jóias masculinas
Fazer jóias com a “cara de homem” não é uma das tarefas mais fáceis.
Por isso, quando vi as jóias da marca espanhola Gandolfi, que conseguiu alcançar uma linguagem estética através de universo masculino de linhas retas, peças motores, etc, apaixonei!