quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chanel, papel e outras coisinhas...

Mesmo em tempos de crise, o ritmo dos desfiles mantém sua efervescência. Do Rio para São Paulo e, agora, Paris, vamos acompanhando o que acontece no mundo da moda. Na verdade, o interessante é observar como os estilistas vão traduzindo nosso humor, nossas incertezas, inseguranças e, por que não?, nossas esperanças.

A roupa, como sabemos, fala por nós. É uma espécie de linguagem com códigos que sinalizam aquilo que somos, pensamos, sentimos. Aquilo que pretendemos manter oculto e que escapa pela nesga de uma saia ou pela abertura de um decote. Ops! Observar a linguagem da moda é uma forma de entender um pouco do mundo e bastante de nós mesmos!

Mas este não é o lugar para grandes dissertações e nem esta é a nossa proposta. Então... nossas dicas são rápidas assim como o tempo em que vivemos. Vamos pontuando e acenando com caminhos, sinais e ideias, porque achamos que assim contribuimos para informar e abrir portas para quem quiser se aprofundar!

Como a Ida já comentou, por enquanto não vimos muita coisa em joias e bijoux nos desfiles spring alta costura em Paris. Mas não posso deixar de comentar o desfile da Chanel, delicadamente construído pelas mãos de Karl Lagerfeld. É claro que, além de ser fã da maison e do estilista, sou também fã de carteirinha dos trabalhos em papel! E ele abusou do material, partindo da idéia de que tudo começa com uma folha de papel em branco!

Não... Chanel não deu uma de Jun Nakao, não...
Foi na decoração do ambiente e na cabeça das modelos que Lagerfeld soltou sua fantasia. Tudo em papel branco (com alguns toques de preto), corte a laser e montagens incrivelmente românticas! Tiaras que transformaram todas as modelos em noivas em potencial, levando um pouco de luz para o instante nublado em que nos encontramos. Confiram.

fotos divulgação

Nenhum comentário: