terça-feira, 13 de abril de 2010

Ser ou não ser [uma joia]

Formada pelo Central Saint Martins College, a autora de joias britânica Joanne Haywood trabalha os opostos, como por exemplo, a falta e a adição de cores, luz e sombra, formas naturais e não naturais... Por isso sua coleção 2009/2010 me deixou um pouco perplexa.
Por um lado, a ousadia de misturar ao “duro” metal fios de algodão usando técnicas de tecelagem, crochê, macramé, etc, me causou uma “surpresa boa”. E as referências do toque feminino, criadas através do uso da linha colorida despertaram uma sensação de "familiaridade", falando ao meu emocional. Mas, pelo lado racional, fico me perguntando: “Será que essas peças ainda são joias?”
O que vocês acham?



site: http://www.joannehaywood.co.uk/

2 comentários:

renatarose disse...

adoro este tema!
sim, na minha opinião são joias, devido à emoção que estes adornos nos causam.

Júlia Reis disse...

Sinceramente, não vejo muitas pessoas usando essas peças. Accho que é possível desenvolver jóias artísticas mais usáveis, inclusive com materiais considerados alternativos.