quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Acessórios na SPFW outono/inverno 2011

Chegou ao fim mais uma edição da semana da moda em São Paulo, que mostrou as coleções para o outono/inverno 2011. Entre as várias propostas estão transparências, brilho, muito couro, rendas e tecidos fluidos - num mix de vários estilos nas roupas. Aqui o nosso olhar vai para os acessórios e como eles se apresentaram nas passarelas.

Escolhemos dois desfiles da São Paulo Fashion Week pra comentar. O primeiro é o da grife Neon, que se inspirou no universo feminino e no surrealismo, trazendo modelos cheios de efeitos, grafismos e cores. Os acessórios foram assinados por Fabrizio Gianonne que apostou, certeiro, em pedras coloridas, no branco, no coral e no metal dourado para compor os looks. Os brincos (muitas argolas!), anéis, colares e braceletes foram criados especialmente para o desfile.


A grife Do Estilista trouxe para a passarela maxijoias feitas em ouro amarelo, ouro negro e diamantes champagne. As peças foram criadas pela designer carioca Ana Nordeste em parceria com Marcelo Sommer e causaram um efeito surpreendente junto a roupas de pegada vintage em seda e tafetá.

Ivete Cattani, designer de joias e moda, esteve na Bienal e assistiu o desfile representando o Joia br. Ela nos conta o que achou:
"O desfile foi delicado e romântico, com rendas, babados, transparências e lindas joias de Ana Nordeste. Ares vitorianos interpretados com precisão pela designer. Para o primeiro look, Ana desenhou um colar em ouro no formato de gola e, na sequência, nos deliciamos com uma coleira em ouro negro, laços, tiaras e braceletes. Foi linda a participação da Ana, suas joias se integraram com harmonia aos modelos criados pelo Sommer. E o "show" finalizou ao som de uma versão em português da música "Parole". Emocionante!"

Ah, só mais uma informação: todas as joias são de série limitada de apenas cinco modelos. Exclusivíssimas!

Nenhum comentário: