sábado, 16 de julho de 2011

Compras: joias e bijuterias

Uma boa dica para quem está em São Paulo neste final de semana é visitar o Salão do Turismo, o megaevento que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi até amanhã. Além de novos roteiros de viagens, o Salão também oferece outras atrações, como manifestações artísticas, área de gastronomia, artesanato e moda no espaço Vitrine Brasil.

Joias e bijuterias em prata, pedras preciosas e outros materiais, produzidas em várias regiões do país, estão em exposição e são vendidas a preços convidativos. Veja algumas sugestões:
 
--------------------
 
Diretamente do Rio de Janeiro, a Spariam trouxe peças modernas e coloridas, em resina e prata. A marca tem lojas em Ipanema e no Centro do Rio, mas os acessórios também podem ser comprados através da boutique virtual http://loja.spariam.com.br/
 
Anéis duplos da marca carioca Spariam à venda no Salão: preços em torno de R$80,00 


--------------------
 
Peças em opala, produzidas no Piauí, também estão fazendo sucesso no Salão. As empresas Opalas Pedro II e Ateliê de Prata Pedro II, atendidas pelo Projeto Gemas e Joias do Sebrae, apresentam criações com lapidações diferenciadas e associadas a materiais como couro e ossos de animais, sementes e fibras naturais.
 
Joias paraenses em ouro, prata, gemas, sementes e fibras / Joias de prata com as maravilhosas opalas do Piauí

O Polo Joalheiro do Pará trouxe para o Salão mais de 100 peças feitas em ouro e prata, gemas, material orgânico (fibras, sementes e cascas) e até lentes de óculos. São peças conceituais e comerciais, com preços bem acessíveis. O projeto de ambientação da vitrine de joias foi concebido pela designer paraense Clarisse Fonseca.
 
--------------------
 
Goiás está representado por artesãos da cidade de Cristalina e pela empresa Flores de Gabi (de Caldas Novas), que traz criações de Adeguimar Arantes e de sua filha Ioná. As joias assinadas por elas são delicadas, esbanjam criatividade! Ah, são vendidas também através da loja virtual da marca: http://floresdegabi.com.br
 
Flores de Gabi: Boneca de prata rodinada com citrino, turmalina, granada, quartzo rutilado (design: Ioná Arantes)


--------------------
 
O Salão do Turismo fica aberto hoje (16) até 22h. Amanhã, domingo, vai de 11h às 20h. Ingressos podem comprados no local, mas ainda é possível fazer o cadastramento pelo site e garantir sua entrada gratuitamente. (clique aqui).

.

Um comentário:

Larissa disse...

Adorei as jóias bem delicadas =)

muito legal o blog

até