terça-feira, 23 de agosto de 2011

Workshop de Acrílico para Joalheria

O Atelier Mourão, tradicional escola de joalheria do Rio de Janeiro, fundada por Caio Mourão há mais de 30 anos, fez parceria com Silvio Alexandre* para a realização do Workshop de Acrílico.

A oficina acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto e é uma boa dica para estudantes de joalheria e joalheiros que queiram aprender uma nova técnica e como trabalhar como um novo material. Com duração de 6h, o workshop ensina as técnicas e práticas, da modelagem ao acabamento.




O objetivo é capacitar o aluno para o trabalho com acrílico na joalheria de autor, usando o material como base ou aditivo em combinação ou substituição aos metais nobres. Com o acrílico, é possível explorar novas cores, contrastes, translucidez e, também, conferir a cada peça uma leitura tridimensional e movimento.

Workshop de Acrílico para Joalheria
Sexta : 26/08, das 9h às 17h, com intervalo para almoço (no sábado, dia 27, o horário é o mesmo)
Inscrições e informações:
contato@ateliermourao.com.br (21) 2267-9191
Vagas limitadas!


* Silvio Alexandre tem formação técnica em Química e Joalheria Contemporânea, foi professor e sócio na Escola de Joalharia Contacto Directo em Portugal durante 12 anos, onde, além de joalheria, estudou Formação Pedagógica e outras técnicas. Como joalheiro, participou de várias exposições, nacionais e internacionais, conferências e do júri do Club de Arte e Ideias em Lisboa. No Brasil desde 2009, continua como formador técnico em escolas em São Paulo.

 
.

Nenhum comentário: