domingo, 27 de novembro de 2011

Criatividade em alta

Hoje começamos o dia falando sobre criatividade na fan page do Joia br no Facebook. Reviramos nossos arquivos e buscamos matérias sobre o trabalho da artista Margaux Lange, que cria colares, pulseiras e brincos com pedaços de bonecas Barbie. Pelo Brasil, exemplos de criatividade também são muitos. É o caso da Tun, marca de acessórios contemporâneos.


Na década de 80, durante o movimento dark, a artista plástica Lia Mascarenhas Menna Barreto criou anéis, pulseiras e colares feitos com borracha de câmaras de pneus. Em 2007, retomou o mesmo movimento usando bonecos de plástico e transformando-os em colares. Dois anos depois, Lia começou a trabalhar com o também artista plástico Mauro Fuke e, juntos, criaram a Tun (que em alemão significa fazer). Surgiram novas peças, feitas com borracha reciclada.


Street fashion, pop arte e formas da natureza são referências para a criação dos acessórios, originais e atemporais, que vêm em embalagens exclusivas confeccionadas com papel reciclado.


O estilo é bem humorado e muitas das peças são batizadas a partir de sugestões de clientes.


As peças da Tun podem ser compradas na loja virtual designtun.com.br , em multimarcas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e, também, na loja do Instituto Inhotim, em Minas Gerais.



Nenhum comentário: