segunda-feira, 5 de março de 2012

A Era do Dragão

Pelo calendário chinês, 2012 será regido pelo Dragão (como a gente contou no Joia br, lembram?) e, pelas previsões, o ano traz uma dose extra de energia, possibilitando grandes realizações. É um período para agir com coragem, bom senso, determinação e criatividade.

E toda esta disposição não falta à designer Raquel Neves. Mesmo com o preço do ouro em alta, ela lançou a coleção de joias Era do Dragão, com peças grandes feitas com o metal precioso - porém leves e com design clean, o que torna os preços mais acessíveis.

A criação lembra a Era Medieval. Juntos em harmonia, no mesmo reino, estão santos, gladiadores, princesas e, é claro, os dragões!



As tonalidades foram inspiradas no mitológico sopro de fogo do dragão, sinônimo de força, por isso o ouro vermelho foi escolhido para confeccionar as joias da coleção. O metal é trabalhado fosco em algumas peças e em outras é polido. Algumas joias trazem detalhes com diamantes black e ródio negro, uma combinação que confere um efeito bem sofisticado.

anel Escudo

Anéis, braceletes e brincos lembram formas de escudo, cinturões e armas usadas pelos gladiadores.


bracelete Armadura

A coleção ainda tem peças com turquesas, pérolas e ouro vermelho na linha Princesa e, na linha Santos, escapulários de São Bento e de São Jorge - o santo guerreiro que venceu o combate com um dragão!

pingente Dragão

-----------------
Raquel Neves é formada em Belas Artes pela Escola Guignard, aprendeu design e joalheria na conceituada Escola Mineira e fez ainda um curso de criação em Toronto, no Canadá. Foi premiada em vários concursos e já trabalhou para grandes indústrias de joias. Atualmente está à frente da KEO Design: http://keoportfolio.blogspot.com



---> clique aqui e veja matéria de arquivo do Joia br (2008), quando Raquel Neves foi destaque na seção Joalheria de Arte

3 comentários:

patricia accioly disse...

maravilhosos o pingente de dragão e a pulseira de aranha. Como faço para adquiri-los ?
anapatriciaaccioly@gmail.com

patricia accioly disse...

gostaria de saber como comprar o pingente de dragao e a pulseira de aranha .
patricia accioly

Joia br - D. Hortmann disse...

OLá, Patricia
no blog http://keoportfolio.blogspot.com.br você encontra informações para contato.