sexta-feira, 16 de março de 2012

Happy Saint Patrick's Day!

Em 17 de março é celebrado o Dia de São Patrício (Saint Patrick's Day), padroeiro da Irlanda. As comemorações acontecem não só naquele país, mas em várias outras partes do mundo. Até no Brasil o povo faz festa pro Santo, com muita cerveja!
A tradição diz pra usar verde no dia: pode ser nas roupas, em acessórios como chapéus, headbands, bijuterias e até joias. O trevo é o motivo preferido dos enfeites, já que São Patrício usava a plantinha de três folhas para explicar a trindade de Pai, Filho e Espírito Santo.



Pingentes vendidos na Amazon.com

Na Wikipedia há uma explicação para a escolha da cor e do símbolo: "Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes".


A Tiffany & Co. usou de criatividade para desejar um feliz Saint Patrick's Day a seus fãs no Facebook.




E o recém-lançado Lucky Mo, produzido em edição limitada pela Swarovski, traz trevos de quatro folhas - pra dar muita sorte, como o nome já diz! 



Nenhum comentário: