segunda-feira, 26 de março de 2012

Joia sob medida

A novela Avenida Brasil, que estreia esta noite na TV Globo, terá uma vilã e tanto. Adriana Esteves dará vida à Carminha, uma mulher inteligente, dissimulada e disposta a tudo pela ascensão social, e que não deixa a vaidade de lado. Na trama, ele usará duas joias desenvolvidas pela designer carioca Luciane Barboza: um escapulário com a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e um colar com pingente de diamantes que trará a inicial de Tufão - personagem interpretado por Murilo Benício, com quem a megera irá se casar.

Carminha é devota de Nossa Senhora, mas em contrapartida tem um lado perverso e ambicioso - antagonismo que tem tudo a ver com as joias. Ao mesmo tempo em que carrega a medalha que reflete sua devoção, usa junto o luxuoso pingente, feito em ouro. Nele foram colocadas 220 pedras, para simbolizar todo o poder que a personagem busca, a qualquer preço!


Luciane Barboza fala sobre o cuidado com a escolha dos acessórios, onde as joias são concebidas para ser um reflexo da personalidade da personagem, sempre em harmonia com as peças do vestuário. "O trabalho em conjunto da equipe de figurino e do designer de joias é fundamental para que o telespectador tenha a certeza de que aquela peça foi escolhida pela personagem e pertence a ela de fato", comenta Luciane, que também desenvolveu joias especialmente para Tufão. Mas elas só devem aparecer na segunda semana da novela...


imagens:
joias :  Luciane Barboza
Adriana Esteves : TV Globo (reprodução)

Nenhum comentário: