segunda-feira, 14 de maio de 2012

Envolvente

A gente sempre gosta de descobrir autores que apresentem trabalhos diferenciados. Quem nos deu a dica, desta vez, foi a geóloga carioca Laisa Bloomfield, gemóloga formada pelo GIA, em Nova York. Com seu olhar apurado para gemas e também para joias (ela trabalhou na H.Stern por sete anos e mais um ano em uma "private jewelry"), Laisa tem chamado a atenção por usar acessórios criativos, peças únicas que já viraram objeto de desejo entre suas amigas.
E é claro que aguçou nossa curiosidade para saber mais sobre as joias.


Foi na Big Apple que Laisa conheceu o designer norte-americano Mathew DiSpagna e seu precioso trabalho. O artista faz uso de uma técnica que existe há séculos, mas que apenas nos últimos 15 anos tornou-se mais conhecida no universo da criação de joias. Para se fazer uma única peça, pode-se levar até 50 horas - um processo longo, artesanal e que exige paciência e muita habilidade. Trata-se da arte de envolver gemas com fios de ouro ou outro metal nobre - Wrap.



"O processo de criação da joia envolve diversas emocões e sentimentos (não importando se estes têm sua origem em momentos tristes ou felizes), que são transformados em belas obras de arte. Mathew utiliza gemas como água- marinha, turmalina, granada e, em sua mais recente coleção, opalas. As peças sao feitas em prata e ouro, porém joias em platina serão desenvolvidas futuramente", diz Laisa.


Para conhecer o trabalho deste incrível designer, clique aqui e acesse a página dele no Facebook.

Laisa também nos contou que pretende dar aulas de gemologia, e irá abrir turmas em breve, no Rio de Janeiro. Então, quem quiser aprender os segredos das gemas, pode entrar em contato com ela pelo e-mail lnassara@yahoo.com



Nenhum comentário: