terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mas que calor!


O calor intenso que faz em várias partes do Brasil é motivo de muita reclamação nas ruas e também nas redes sociais. Para dar um "refresco" a nossos leitores, publicamos hoje, em nossa página do Facebook, a foto de um sorvete prá lá de precioso.
Na verdade, trata-se de uma pequena obra de arte, que reproduz o  "cherry vanilla ice cream", especialidade da rede norte-americana Bruster's. A peça, em ouro branco e amarelo 18k com muitos diamantes, foi criada em 2007 pela joalheria Lazare Kaplan e colocada à venda pela Bruster's por US$ 1 milhão - com a renda revertida para a ONG Big Brothers Big Sisters of America.  Vejam só como chega a dar água na boca:



Mas existem outros sorvetes (de verdade!) bem preciosos. Este aí da foto abaixo é o Grand Opulence Sundae, do restaurante nova-iorquino Serendipity 3. Como o ice-cream da Bruster's, ele também leva ouro em seu preparo, com a diferença de que é ouro comestível. Custa mil dólares... 

 Grand Opulence Sundae,  by Serendipity 3, com folhas de ouro
comestível 23k e ingredientes selecionadíssimos. $$$



Bem caro, não é mesmo? Pois saibam que o Frrrozen Haute Chocolate ice cream sundae, também do Serendipity, custa 25 mil dólares.
Além de conter ouro comestível 24k, é servido em taça de cristal baccarat Harcourt enfeitada com um bracelete de diamantes (um mimo para o cliente). Até a colher é de ouro!
Segundo o Guinness World Record, é a sobremesa mais cara do mundo!


Se caso algum de vocês for a NY e quiser experimentar estas preciosidades, o restaurante avisa: é bom ligar antes, pois as guloseimas podem levar alguns dias para serem preparadas... ;-)

www.serendipity3.com   

Nenhum comentário: