sábado, 29 de dezembro de 2012

Contando as horas para 2013...


Estamos em contagem regressiva para a virada do ano e, mesmo durante o recesso do Joia br, preparamos uma seleção de relógios luxuosos e exóticos. As peças, fabricadas pela norte-americana Zadora, trazem símbolos que podem funcionar como talismãs, e a gente conta os significados. Confira: 

Romã é símbolo de fartura e fertilidade. No Brasil, a tradição manda segurar três sementes da fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envoltas em papel branco. A "simpatia" é também praticada no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

A abelha representa a eloquência, a poesia, o trabalho, a sabedoria e a imortalidade da alma.

A tartaruga é um dos símbolos mais antigos da Mãe Terra, significando nutrição e proteção.

A  joaninha é o símbolo da sorte e do amor. Diz a lenda que se uma joaninha pousar em você e depois voar, levará com ela suas aflições.

A caveira, motivo que dominou a moda em 2012 (e que aparece nas joias há centenas de anos), é um símbolo da efemeridade, e também de renovação. Usada como representação da expressão latina “memento mori" (lembre-se da morte), instiga a aproveitar a vida!



Cobras ou serpentes têm vários significados. Podem simbolizar a renovação e o renascimento, devido à troca de pele. São também símbolos de sabedoria, prudência, erotismo e sedução.  
Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente (com início em 13 de fevereiro).



---> Veja aqui outras curiosidades e dicas preciosas para esta época de festas: http://bit.ly/VaXanL

Nenhum comentário: