sábado, 23 de março de 2013

Parceria preciosa


Esta semana foi dedicada à moda, ficamos de olho nos desfiles da São Paulo Fashion Week, que encerrou ontem a temporada verão 2013/14 (veja aqui) e selecionamos os destaques em acessórios nas passarelas (clique aqui e confira o álbum na fan page do Joia br no Facebook).

Em Paris, onde a fashion week aconteceu entre o final de fevereiro e o comecinho de março, o desfile de Manish Arora foi um dos que mereceram nossa atenção. O estilista indiano, conhecido por sua moda super colorida, apresentou a segunda coleção em colaboração com a grife de joias Amrapali, também indiana. Para a primavera/verão 2013, as criações (colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios de cabelo e de mão) trazem tons vibrantes e foram inspiradas em desenhos de arquivos da Amrapali. 





Para o outono/inverno 2013/2014, a nova coleção (anéis, braceletes, brincos, adornos de cabeça, argolas de nariz e colares) traz um mix do tradicional artesanato da Índia com a joalheria contemporânea e a modernidade do país. A paleta de cores é mais sóbria, mas a exuberância das peças continua a mesma.




Nos arquivos do Joia br:
- Em 2009, Manish Arora desenvolveu uma linha de relógios para a Swatch (www.joiabr.com.br/noticias/n180609b.html), estão lembrados?
- As joias da  Amrapali são produzidas artesanalmente em Jaipur, segundo técnicas utilizadas pelos antigos ourives indianos. Em 2009, o Joia br também falou sobre a grife (veja aqui), que continua a fazer sucesso nos mais badalados red carpets de eventos internacionais.



fotos: Amrapali / Manish Arora
edição de imagens (joiabr)

Um comentário:

Unknown disse...

Wow lindo!!!
AurumEve.com ~ Jóias Global