quinta-feira, 18 de abril de 2013

Valorização


Na terça-feira (dia 16), o Joia br contou que o Princie, um diamante histórico de cor rosa, foi vendido pela Christie's de Nova York por quase 40 milhões de dólares!!! No mesmo leilão, joias com diamantes e platina também atingiram preços bem altos (vejam a notícia aqui).
 
Ontem, a Sotheby's promoveu uma venda de joias também em NY, e um outro diamante foi a estrela do leilão, disputado por cinco negociantes e arrematado com um lance de 14 milhões de dólares. A gema em lapidação pera (foto abaixo) tem  74,79 quilates, cor D, pureza VVS1 e é do tipo lla, segundo relatório do GIA. Traduzindo: qualidade excepcional.


Outras joias também foram vendidas por alguns milhões de dólares, alcançando preços muito acima dos estimados, como um broche de diamantes com esmeralda de 22ct (vendido por US$2,9 milhão -  quase cinco vezes mais que a estimativa pré-venda) ou o bracelete Tutti Frutti da Cartier, joia de platina com rubis, esmeraldas, safiras, pérolas e diamantes - arrematado por US$1,4 milhão, quando o valor estimado era de 300 a 500 mil dólares. 



 
E olhem que estas são apenas as primeiras vendas da temporada de leilões de primavera nos Estados Unidos...
Haja money !  $$$

Nenhum comentário: