sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cannes: joias, ficção e realidade. Luxo sustentável também!


Estávamos preparando uma notinha sobre a coleção anual Red Carpet que a Chopard apresenta durante o Festival de Cinema de Cannes, quando fomos surpreendidos por notícias sobre um roubo de joias da maison suíça. Segundo reportagem da Swissinfo, as peças estão avaliadas em mais de 1 milhão de dólares e o roubo aconteceu no Novotel, no quarto de um funcionário da joalheria. Ainda não foram divulgados mais detalhes, nem quais as peças da Chopard levadas pelos ladrões.  Parece roteiro de filme*, mas é realidade.  

Mas vamos então às joias da nova coleção, algumas delas  desfiladas por celebridades nos primeiros dias do Festival.



Há 15 anos, a Chopard é responsável pelo design e produção da Palma de Ouro - o troféu mais cobiçado entre os participantes do festival de cinema francês. Em 2007, lançou a coleção Red Carpet, que a cada ano ganha nova edição (veja aqui). Em 2013, as peças são inspiradas nas histórias de amor contadas nos filmes e as joias, como sempre, são magníficas.



Fan Bing Bing usou o sensacional colar de diamantes (284 deles em rose-cut - 183 ct total - e um de 5 quilates em lapidação pera)



Lana Del Rey e os brincos de esmeraldas e diamantes



e mais diamantes no figurino da modelo Cara Delevingne.



Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e o anel de platina com tsavoritas, esmeraldas, diamantes e  705 rubis!




E a grande novidade... o lançamento da coleção The Journey (que bem poderia ser chamada de Green Carpet). 


As peças de alta joalheria são confeccionadas com ouro produzido artesanalmente  no Peru (fair gold), com a ajuda da ONG Alliance For Responsible Mining (Aliança para a Mineração Responsável) e de acordo com os padrões do Responsible Jewellery Council. Os diamantes também têm o certificado  Kimberley.
É a Chopard aderindo ao luxo sustentável!




* Ontem aconteceu a première do filme "The Bling Ring", de Sofia Coppola, baseado na história (real) de uma gangue de adolescentes que assaltava  luxuosas mansões de socialites americanas em Los Angeles, levando artigos de luxo... e joias! 

fotos: Chopard

Nenhum comentário: