sábado, 18 de maio de 2013

Cleópatra


O Festival de Cannes encanta também com o cinema do passado. Em 2004, foi criado  o Cannes Classics, programação que apresenta filmes antigos em cópias restauradas. Este ano, o programa é composto por três documentários e 20 longas-metragens. Um deles é CLEÓPATRA, de Joseph L. Mankiewicz (1963), estrelado por Elizabeth Taylor e Richard Burton.

Para comemorar o 50º aniversário de um dos filmes mais célebres da história do cinema, a 20th Century Fox, em parceria com a joalheria Bulgari, apresenta uma cópia digital do longa, que será exibida no dia 21 de maio, com a presença de Kate Burton, filha de Richard Burton, e de Chris Wilding, filho de Liz Taylor.

  


Além da sessão, haverá uma exibição de joias que a Bulgari comprou de volta do espólio da atriz (no leilão promovido pela Christie's - veja aqui), incluindo o espelho de ouro e turquesas, usado no filme. A maison também irá leiloar uma joia em prol da Elizabeth Taylor Aids Foundation.


A partir de 22 de maio, o filme será exibido em salas de cinema pelo mundo. No dia 28,  será lançado em Blu-ray - edição comemorativa acompanhada por um livro com imagens raras dos bastidores da filmagem.


Nenhum comentário: