quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dica mais que preciosa

Quem está credenciado para visitar a Feninjer* (acontece até amanhã no Transamérica SP), e procura por pedras preciosas, não pode deixar de conferir o Espaço Brazil Gem Show. O lounge exclusivo fica ao lado da entrada/saída da feira no hall do hotel, e muita gente passa desapercebida. 



O espaço reúne produtores e comerciantes de pedras preciosas lapidadas e brutas e, também, algumas joias com gemas brasileiras. Estive por lá na terça-feira e vi pedras maravilhosas, a oferta é bem variada. Vale a visita! 





Participam as empresas mineiras Bezim Gems, Brazil Export Gems, Manoel Bernardes (peçam pra ver o topázio imperial tricolor), Minas Gemas e Joias, Neiva e Neiva, Neves Gems, Paixão Pedras, RB Gems, OTF Gems e a paulista Di Grande.



A Brazil Gem Show começou em Belo Horizonte e depois, em 2006, passou a ser realizada na cidade de Governador Valadares/MG, importante centro produtor das pedras preciosas. Em agosto de 2010, após a turbulência econômica nos principais países consumidores de joias e gemas, que causou um impacto relevante neste segmento, os organizadores da feira optaram por realizá-la integrada à Feninjer e assim surgiu o Espaço Brazil Gem Show, sob a coordenação do Sindijoias Gemas/MG.

* A Feninjer é uma feira aberta exclusivamente a profissionais do setor joalheiro e é necessário ter o convite/credencial. 

Nenhum comentário: