sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Novo Dia

Setembro é um mês muito procurado para casamentos. O clima ameno e mais romântico com a chegada da primavera parece ser bom motivo para a opção. Setembro também foi o mês escolhido para a estreia do evento Casar em Belo Horizonte, vejam que novidade! É a primeira vez que o evento, idealizado por Vera Simão, é realizado fora de São Paulo.

Na capital mineira, o Casar acontece  no Espaço Inevitável (Av. Luiz Paulo Franco, 301,Belvedere), até este sábado, dia 7.
 

Entre os expositores do Casar, está o estúdio O Novo Dia, formado por Leca Novo (lecanovo.com.br) e Juliano Arantes (42fotografia.com.br), um casal apaixonado também pela fotografia. Eles se conheceram em 2010, e desde então fotografam juntos. O projeto, criado no início de 2013, tem a proposta de eternizar o casamento através de fotos modernas e divertidas. E com o olhar sensível da dupla, o empreendimento tem tudo pra ser um sucesso.



Leca trabalha com fotografia desde 2004, registrando eventos para sites e cerimoniais. Atende hoje diversos segmentos de mercado, em especial arquitetura, corporativa, editorial e eventos. Juliano  teve seu primeiro contato com uma câmera profissional durante uma viagem, ainda criança, aprendendo com seu pai os princípios básicos da fotografia. O hobby se tornou profissão, e em 2005 surgiram os primeiros clientes. Ao longo dos anos, especializou-se em produtos, não deixando de atender outros segmentos. Em 2011, inaugurou com um sócio o 42 Fotografia e tudo mais, um estúdio voltado para a fotos publicitárias. Juliano é filho da querida Mary Arantes, da Mary Design, e responsável pelas lindas fotografias das bijuterias e acessórios da grife que o Joia br sempre divulga!



Além dos tradicionais serviços oferecidos, como Noivado, Making Of, Cerimônia, Decoração, Recepção, Ensaio dos Noivos e Álbum, destacam-se o Save the Date e o Estúdio Divertido.





As fotos produzidas pelo casal refletem um equilíbrio entre a experiência de estúdio de Juliano e a dinâmica dos eventos de Leca, finalizadas com edição e tratamento muito cuidadosos.

 
O Save the Date é um ensaio fotográfico bem despojado, usado como pré- convite de casamento. As fotos são feitas em um local onde o casal se identifique, mostrando a data do casamento em destaque: seja escrita em balões, bandeirinhas ou até mesmo em um quadro negro. Como o convite oficial é enviado apenas um ou dois meses antes da cerimônia, é muito comum que os noivos avisem seus convidados sobre a data antecipadamente para que esses possam se planejar. As fotos do Save the Date são enviadas para os convidados até quatro meses antes do casamento, através de e-mail, redes sociais, whatsapp, etc. O Save the Date pode também ser utilizado para divulgar as atualizações do site do casamento, tão em moda hoje.


 
O Estúdio Divertido é uma forma de registrar a alegria dos convidados, que passam a contar com um fotógrafo e um assistente por conta, em um estúdio montado na própria recepção. São disponibilizadas plaquinhas com mensagens, giz e quadro negro, molduras e diversos outros adereços divertidos, para que todos possam tirar fotos à vontade. Os convidados recebem um cartão personalizado dos noivos com o endereço onde podem encontrar as imagens para download após o casamento.


fotos:O Novo Dia - Leca Novo e Juliano Arantes (divulgação)
 
Vale a pena navegar pelo site onovodia.com.br e também curtir a fan page do estúdio no Facebook: facebook.com/onovodia. A dica não só é bacana para os noivos e apaixonados, mas também pra quem gosta de apreciar belas fotografias. ;-)

E olhem que mimo o press kit que recebemos, vem acompanhado pelo colar "Chuva de Benção". by Mary Design. (suspiros...)




Nenhum comentário: