quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Visita da realeza

Um dos programas de Mozah bint Nasser, sheikha do Catar, em sua viagem ao Brasil, foi uma visita ao Espaço São José Liberto, em Belém, nesta quarta-feira (18). No local, ela conheceu a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a capela, o Museu de Gemas do Pará e, também, lojas de joias.



Ao final da visita, a sheikha recebeu das mãos da diretora Rosa Helena Neves catálogos de coleções de joias, acessórios de moda do Polo Joalheiro e algumas peças, dentre elas uma bolsa. A peça exclusiva foi criada pela designer Celeste Heitmann e faz parte da mais recente coleção de manualidades do Polo Joalheiro.



Inspirada em azulejos portugueses, a bolsa foi feita à mão, utilizando coador de café reciclado, camurça e metal dourado. Junto ao mimo foi entregue um descritivo técnico bilíngue informando sobre processos e materiais utilizados em sua produção.





N.E.: O Espaço São José Liberto é mantido pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e é gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). A visita ao local é uma ótima dica para quem for a Belém a passeio. E rende boas compras!  ;-)  



Nenhum comentário: