quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outubro Rosa: dedicação e atitude!

Faz dez anos que a designer goiana Adeguimar Arantes atua em prol da conscientização da prevenção do câncer de mama - a segunda causa de morte entre mulheres no Brasil! E neste Outubro Rosa,  não está sendo diferente.

A coleção "Tão Aroeira quanto Rosa", criada em 2011 para um evento em prol da ONG Instituto Nossa Mama (veja aqui), ganhou uma reedição com 22 joias. As peças foram expostas durante um evento beneficente no dia 2 de outubro, no Alphaville de Barueri (SP), onde também foram desfilados dois "sutiãs-joia".

Um deles, confeccionado em 2010, traz pérolas cinza e uma libélula  de asas feitas de conchas e corpo formado por granadas, esfênio e diamantes. As alças são de fibra de buriti (o Joia br mostrou aqui).




O outro sutiã, recém-criado por Adeguimar em parceria com a filha Ioná, foi apresentado no evento e tem uma particularidade. É feito com cabelos.
O desenvolvimento do projeto demandou um ano, entre pesquisas e trabalho, e contou com a colaboração de muita gente.

As mechas foram cedidas por mulheres que passaram por tratamento e venceram a doença, por seus familiares e, também, por clientes de Adeguimar. Além desta contribuição, estas clientes adquiriram 15 joias em uma venda especial promovida pela designer, que teve a renda revertida para cobrir custos de produção do sutiã, incluindo a compra do ouro.
As pedras preciosas que enfeitam o sutiã foram doadas por Wilson Moura, marido de Adeguimar, e os fios de cabelo foram tecidos pela artesã Fatinha, da Fibras & Fios. 

"Muitas mulheres diminuem o sentimento de beleza e autoestima ao perderem seus cabelos, ao passo que outras se sentem mais belas ao retirá-los, como a linda Malana Jorge, que desfilou voluntariamente, com dedicação e contentamento", contou Adeguimar sobre a modelo especialmente escolhida para exibir  o sutiã-joia no desfile. Linda e sexy, mesmo sem cabelos! 



As joias da coleção "Tão Aroeira quanto Rosa 2", criadas por Ioná e Adeguimar Arantes, estão em exposição (e à venda) no Espaço Angelina (Rua Sampaio Viana, 286 - São Paulo - SP) 


As artistas Ioná e Adeguimar. Aplausos pra elas!  


Adeguimar ainda reserva outra ação bacana para este Outubro Rosa. No dia 25, haverá um novo evento... mas esta novidade a gente conta depois no Joia br. Fiquem de olho!


N.E.: As fotos deste post são de Pedro Wilson, filho de Adeguimar, que também colabora com a ação. ;-)


Nenhum comentário: