terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Joias no Golden Globes Awards 2014 - Destaques e comentários

Domingo à noite acompanhei* a premiação do Globo de Ouro, de olho em novidades da joalheria nos figurinos das estrelas. Acompanhei também os comentários sobre as joias através das redes sociais, principalmente no Twitter. Entre posts acertados, havia também quem precipitadamente apontasse tendências, mas o que se viu no tapete vermelho foi uma moda bastante democrática. Ouro branco e platina, ouro amarelo e rosé também. Muitos diamantes, algumas esmeraldas, e ainda outras gemas coloridas. Brincos chandeliers, ear cuffs, argolas e também muitos studs (aqueles pequenos, que ficam coladinhos ao lóbulo da orelha, mas não menos preciosos). Anéis delicados e também anéis cocktail, além de braceletes e pulseiras. Enfim, joias para todos os gostos. 

Desde o início da premiação, a Hollywood Foreign Press Association, que organiza o Globo de Ouro, começou a disponibilizar as fotos do red carpet para membros da imprensa credenciados. Então, de madrugada mesmo, mostramos na fan page do Joia br no Facebook uma das joias mais comentadas da noite: o colar de turquesas e diamantes usado por Sofia Vergara. A peça é assinada por Lorraine Schwartz (assim como as outras joias que a atriz usou).

  

Outra imagem que vale a pena ser compartilhada é a foto de Cate Blanchett, premiada na noite e, como sempre, muito elegante. Os brincos de diamantes são da Chopard. Além de maravilhosos,  são produzidos de maneira ecologicamente correta  (por isso muita gente não entendeu quando se falou em diamantes "verdes" nos comentários da noite através do Twitter) - fazem parte da coleção coleção The Journey , lançada pela maison suíça durante o Festival de Cannes de 2013 - e que a gente mostrou aqui mesmo no blog, estão lembrados? 



Elegantérrima também estava Helen Mirren , com joias Bulgari. Os brincos, de esmeraldas e diamantes, pertecem à coleção que foi de Gina Lollobrigida (veja aqui); a pulseira (de platina, ouro, esmeraldas e diamantes) é da Bulgari’s Heritage Collection e o anel (ouro amarelo, espinélio, esmeraldas, safiras e diamantes em pavê) é da coleção de alta joalheria da maison.



Joias da paulista Brumani também fizeram bonito no tapete vermelho do evento. A atriz Ariel Winter, de Modern Family, usou os brincos da coleção Baobá, feitos com diamantes, águas-marinhas, rubis e turmalinas.(veja mais joias desta coleção aqui)



Kelly Osbourne usou joias H.Stern: brincos Ancient America (veja aqui) e cinco anéis de diferentes coleções da joalheria brasileira.



Jennifer Lawrence, outra das premiadas da noite, usou joias lindas (by Neil Lane), mas chamou muita atenção por outros motivos. o vestido Dior da atriz foi criticado e o look virou meme, em comparações engraçadíssimas. Jennifer também foi clicada em dois momentos desconcertantes: quando uma de suas pulseiras abriu e estava prestes a cair e também numa expressão facial infeliz que, é claro, virou piada nas redes sociais.
Os  mais supersticiosos recomendam que a moça use um patuá, pois a falta de sorte nestes eventos está perseguindo a talentosa atriz. Lembram-se do tombo que ela levou quando foi receber a estatueta do Oscar no ano passado?



   
E, pra não dizer que não falei de broches, olha este aqui, escolhido pelo Uscher. Sim, eu acho que broche (não só na gravata, como na lapela) dá um charme ousado ao figurino masculino, pena que poucos se arriscaram.



Senti falta de mais colares, pois comporiam bem com tantos decotes ousados e ombros à mostra. Também espero ver no red carpet do Oscar mais joias que explorem a vibração e o contraste das gemas coradas, tendência da joalheria que deverá se fortalecer mais ainda neste ano. 
De qualquer forma, estes são somente alguns destaques da noite. Depois mostraremos mais fotos. Acompanhe o Joia br no Facebook e Twitter.

*pela TNT, que transmitiu direto de Los Angeles

Nenhum comentário: