quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Da medicina às joias

Hoje quero mostrar um pouquinho do trabalho de Russell Trusso, joalheiro que tem uma trajetória interessante e cria peças únicas e deslumbrantes.


Antes de mergulhar no universo da joalheria, Russell Trusso era um conceituado neuroanestesiologista em uma clínica de Cleveland (EUA). A vocação para a arte e a moda se manifestou nos anos 70, quando o doutor chegou a criar roupas de alta costura e, há mais de uma década, após aprender técnicas de ourivesaria, deixou a medicina para se dedicar em tempo integral à criação de joias - sua grande paixão.


Suas criações são totalmente artesanais e incluem peças one-of-a-kind com motivos de orquídeas e flores exóticas - joias delicadas, que levam aplicação de esmalte e pedras preciosas esculpidas. A inspiração vem de seu próprio estúdio, instalado em um gazebo de vidro em seu jardim.




Também são fascinantes as joias de pérolas com diamantes "embutidos", fixados por uma substância adesiva, não-metálica, desenvolvida em colaboração com um cientista. A combinação é perfeita!