sexta-feira, 4 de abril de 2014

As novidades da Camaleoa

A edição 2014 de Baselworld terminou ontem (veja aqui) e a gente dá um tempinho nas notícias do salão de joias e relógios pra falar sobre acessórios em eventos de moda daqui do Brasil.

Na São Paulo Fashion Week, Ronaldo Fraga apresentou “O Caderno Secreto de Candido Portinari”, sua nova coleção verão 2015. O desfile aconteceu na tarde de quarta-feira, 2 de abril.
 
A inspiração veio de pesquisa sobre elementos da vida e obra de Portinari, desenhos que ele fazia ainda pequeno como o circo, balões, pipas e outras cenas que foram retratadas pelo artista. O desfile, como sempre, foi um primor, dá gosto ver!


 
Na passarela, em composição acertada com as roupas, havia criações da Camaleoa, design de Erika Marent, mineira como o estilista. Eram colares de piões, além de peças feitas com couro - brincos, pulseiras, cintos e a clutch "papagaio".
(Vale explicar o nome da bolsa: em Minas, o mais comum é dizer papagaio, ao invés de pipa).
  



 
Em Belo Horizonte, a Camaleoa participa do Minas Trend, na próxima semana, quando vai apresentar uma nova coleção inspirada nas ilustrações botânicas de Margaret Mee e a coleção cápsula que desenvolveu especialmente para Ronaldo Fraga. 

E para os homens tem novidade também: a nova marca de braceletes masculinos Marent. Pela foto, postada na fan page do Facebook, as peças vão fazer sucesso!


 

Nenhum comentário: