quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Elvis é joia!

Elvis Presley, que completaria 80 anos nesta quinta-feira (08/01), continua sendo um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, recebendo várias homenagens de seus fãs pelo mundo. Uma delas é uma joia one-of-a-kind, criada por um brasileiro!



A joia foi criada pelo mineiro Christo Kiffer, radicado nos EUA. O pingente (feito de ouro branco e amarelo 18 k com diamantes e safiras) foi encomendado pela joalheria Sissy's Log Cabin, por ocasião da abertura de sua filial em Memphis (cidade em que Elvis viveu), no Tennessee, em outubro de 2014. A joia nao será vendida, e sim leiloada em benefício de um hospital infantil local.



Luiz Guilherme Christo Kiffer é formado em Artes Plásticas (Escola Guignard) e Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Joalheiro, designer autodidata e exímio ourives e cravador, Christo já foi proprietário de uma escola de joalheria e de uma indústria de joias na capital mineira.

Expôs suas criações nas principais feiras de negócios da Europa e da América do Norte e, em 2001, mudou-se com a família para os EUA, onde vive até hoje. Conquistou o respeito e reconhecimento da indústria de joias, ganhou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais de design, incluindo o cobiçado AGTA Spectrum Award, por duas vezes.
Suas joias estão presentes em coleções particulares, museus e galerias de arte de todo o mundo.


Christo  Kiffer foi destaque da seção Joalheria de Arte do Portal Joia br em janeiro de 2001 (confira matéria de arquivo: http://www.joiabr.com.br/designer/ck.html).
E a gente já falou sobre ele aqui no Blog da Redação também, lembram? http://joiabr.blogspot.com.br/2013/03/tributo-igualdade.html


Nenhum comentário: