segunda-feira, 23 de março de 2015

Presentes da natureza

Como já dissemos aqui, Baselworld vai  além do mundo dos relógios e joias, e conta também com expositores de diamantes, pedras preciosas e pérolas.    

Um deles é a empresa alemã Paul Wild,  que oferece todas as gemas clássicas e coradas, e também raridades como turmalina Paraíba, tanzanita, demantóide (granada verde), granada mandarim e alexandrita, entre outras. Muitas destas têm alto valor, são pedras preciosas de alto quilate e que vêm de minas próprias.

Disponíveis de tons pastel a neon,  opalas da Etiópia ganham mais vida quando lapidadas como contas.

As gemas são cortadas in-house. possibilitando encontrar todas as lapidações clássicas e novidades, como o corte  “characters”  (personagens) – desenvolvido por Markus Paul Wild, CEO da empresa, em 2012. A lapidação destaca a forma original da pedra preciosa: as bordas, recortes e saliências são polidas, resultando em  peças únicas.

granada mandarim (78,83 ct), topázio imperial (115,7 ct) e tanzanita (126,68 ct)


Star of the rainbow (estrela do arco-íris)

A rara e valiosa turmalina Paraíba também é destaque este ano. Desde 1996, a Paul Wild gerencia uma mina no Brasil e, quando a turmalina Paraíba foi descoberta em Moçambique, em 2009, a empresa abriu uma mineração  no país africano. Em Baselworld 2015, as tão cobiçadas gemas são tratadas como “estrelas”, e são ofertadas em várias lapidações, cores e tamanhos.




O colar Thalassa, que tem o nome de deusa grega e pesa um total de 141 quilates, é composto por 17 delicados peixes, estrelas do mar, mexilhões e caramujos, em todos os tons da Paraíba.
E notem que alguns ainda apresentam duas cores... Que maravilha!


fotos: cortesia Paul Wild
www.paulwild.de



Acompanhe as principais novidades de Baselworld 2015 pela seção de notícias do Portal Joia br e também através de nossas páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+.

Nenhum comentário: