quarta-feira, 15 de abril de 2015

Acessórios para o verão 2016 na SPFW

Aberta mais uma temporada da São Paulo Fashion Week, que nesta edição celebra 20 anos de existência do evento, vamos mostrar alguns acessórios (bijuterias e joias) que se destacaram, até agora, na passarela.
Vale lembrar que os desfiles acontecem até a próxima sexta-feira (17), então nosso trabalho não se encerra neste longo post....


O desfile da Animale abriu a temporada verão 2016 da São Paulo Fashion Week. Os acessórios da coleção, chokers e braceletes, são de metal e corda - uma referência aos esportes náuticos.
(A inspiração dos estilistas foi o glamour da sociedade dos anos 20 aos 60, gente com estilo de vida sofisticado, pessoas que frequentavam cafés, que praticavam esportes à tarde...)


O desfile da PatBo mostrou looks românticos, onde flores foram destaque. Os brincos (que a gente amou) são de Claudia Arbex.
A estilista Patrícia Bonaldi e a designer Claudia Arbex, além de amigas, têm parceria numa coleção de bijuterias. Veja aqui: http://bit.ly/jbrpatbo



A coleção verão 2016 da Ellus foi inspirada no Marrocos. Os acessórios foram "garimpados" durante viagem ao país africano.

 
Isabela Capeto buscou inspiração nas praias do Rio de Janeiro e em Iemanjá. As joias, de prata e prata banhada a ouro e pérolas, são criações da designer Brenda Vidal. 



Uma história de amor entre um surfista e uma sereia foi a inspiração da coleção da Trya, marca de moda praia. Brincos de argola, enormes, foram os acessórios escolhidos para compor os looks da passarela.



A renda e o artesanato cearense foram homenageados na coleção "Mãos que fazem história", da Água de Coco por Liana Thomaz. Os maxibrincos vistos no desfile, produzidos em parceria com a Francana Metal, lembram rendas de bilro.



A década de 1970 inspirou a coleção verão 2016 de Juliana Jabour. Entre os acessórios do desfile, com certeza, o que mais chamou a atenção foram os maxibrincos... 


Os anos 70 também foram inspiradores para o verão 2016 da Lilly Sarti. Jacqueline Bisset e Charlotte Rampling são musas da coleção. 





Nenhum comentário: