sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Amarelos

Eles são considerados os melhores amigos de uma garota. Imagine se ainda tiverem uma cor radiante, iluminada?  Pois é, o post de hoje mostra diamantes amarelos, naturais, de cor vívida.

Uma das joalherias mais famosas por seus diamantes amarelos é a Tiffany  - especialidade que remonta a 1878, quando Charles Lewis Tiffany adquiriu o diamante Tiffany de 287,42 quilates. Com lapidação cushion e 128,54 quilates de peso, essa gema é um dos mais importantes diamantes amarelos do mundo, atraindo milhares de visitantes à flagship store de Nova York todos os anos (saiba mais aqui).


Aqui ele aparece montado em um colar 
com mais de 120 quilates de diamantes brancos, em homenagem ao aniversário de 175 anos da Tiffany.

A Graff Diamonds também tem se destacado pelas fascinantes gemas amarelas. Uma delas é o Delaire Sunrise, um incrível diamante amarelo fancy vivid de 118,08 quilates, em lapidação esmeralda (o maior do mundo neste gênero). Cortado e polido pela Graff Diamonds, este diamante foi encontrado em um depósito aluvial na Àfrica do Sul (quando bruto, tinha 221,81 ct) e seu corte foi estudado por meses, a fim de se obter o melhor realce de cor e brilho.

 

Outro tesouro, revelado pela Graff recentemente,  é o diamante Golden Empress (Imperatriz de Ouro), de 132,55 quilates – lapidação cushion, cortado a partir de uma pedra bruta de 299 quilates, originária da famosa mina de Letseng, no Lesoto.



“Golden Empress”  como peça central de um colar todo feito com diamantes amarelos

O bruto também rendeu mais oito gemas menores: seis em lapidação pêra - a maior delas com 21,34 quilates - e duas em lapidação brilhante.  Um excelente trabalho dos gemólogos e lapidários da Graff!




Saiba mais sobre lapidação e polimento de diamantes:
  http://www.joiabr.com.br/gem/1005.html

Nenhum comentário: