terça-feira, 18 de agosto de 2015

Recomendado!

Retomando as postagens no Blog da Redação após um hiato de dois meses, hoje quero compartilhar um curso / workshop que o Atelier Mourão promove no próximo dia 29 de agosto, em Ipanema (Rio). Quem ministra é Ana Passos, que vai falar sobre História da Joalheria para Joalheiros.

Joalheira de bancada, Ana Passos tem um site bacana (anapassos.art.br) onde mostra suas criações e um blog que leio sempre que posso, o Bijoux Bliss (bijouxbliss.com.br).  Ana pesquisa a fundo a história da joalheria, seleciona e comenta destaques de joias em red carpets e leilões, adora tiaras... Sabe e gosta do que faz. Este ano, ela começou a cursar doutorado em Educação, Arte e História da Cultura, na Faculdade Mackenzie. 

Este é um trechinho de uma matéria que escrevi no Portal sobre Ana, quando ela expôs sua coleção Tempo Urbano - joias criadas a partir de peças de relógios antigos (em 04/02/2013): 
"Ana Passos nasceu em Salvador, morou no Rio de Janeiro e vive atualmente em São Paulo. Joalheira de bancada, como se autodenomina, ela executa todas as etapas da criação de uma joia, desde o projeto, a confecção e até a venda.
Apaixonada por joias e adornos, Ana mantém o blog Bijoux Bliss, onde compartilha suas pesquisas e preciosidades encontradas em livros, museus, galerias, leilões, cinema e televisão, abordando o universo da joalheria com muita propriedade!"

Para os cariocas (ou pra quem estiver no Rio de Janeiro nesta época), é uma excelente oportunidade para aprender sobre significados, origens, costumes e uso das joias através dos tempos. 
As informações estão no folder abaixo:  


Nenhum comentário: