quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Joia personalizada

Internet, e-commerce, tecnologia 3D, moda, customização e exclusividade são palavras (e tendências!) presentes no nosso cotidiano.
Uma empresa de Cingapura resolveu mesclar todas elas...


Criada por um grupo de artistas e programadores, em 2012, a joalheria Polychemy acredita que toda joia deve ter um toque pessoal e  lançou sua plataforma on-line, que permite a qualquer pessoa personalizar sua própria joia, seja no metal, gemas preciosas e design. 




Cada projeto é gerado dinamicamente e apresentado em tempo real ao usuário via 3D, permitindo customizar e interagir com os seus desenhos antes da compra.

É possível criar um pingente ou um anel com seu nome, em diversas fontes, código de barra, QR Code e até em linguagem Braille. As opções de metal são bem variadas. Pode-se escolher entre prata, ouro 18 k (amarelo, rosa our branco) e até platina. Maior ainda é a paleta de pedras preciosas, que inclui diamantes, rubis, esmeraldas, águas-marinhas, opala-de-fogo, ametistas, peridotos e safiras de várias tonalidades. 



As joias são vendidas para todo o mundo através do site polychemy.com, com pagamento por cartão de crédito, PayPal e bitcoin. O tempo demandado para a produção varia entre 10 a 15 dias, segundo informa a empresa, que ainda oferece cupons de desconto a cada compra.


Testamos o programa, mas sem concluir a compra. Vejam o anel que criamos, de platina com safira amarela e esmeraldas: 


video


Em tempo: A Polychemy também oferece parcerias com atacadistas, varejistas e designers!  ;-)

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Joias no Globo de Ouro 2015

Joias de platina e ouro branco, com muitos diamantes, predominaram nos figurinos das famosas no tapete vermelho da 72ª edição do Globo de Ouro (Golden Globe Awards), que aconteceu em Los Angeles, no domingo (11).
Selecionamos closes de algumas delas pra mostrar a vocês, entre as mais de 300 fotos disponibilizadas pela HFPA (Hollywood Foreign Press Association), organizadora da premiação.

Cliquem nas imagens para ampliar.

Famosa pela música Royals (Eu nunca vi um diamante ao vivo...♫♭♪♯.. e nós nunca seremos da realeza ♫♭♪♯), Lorde ganhou ares de rainha com joias de Neil Lane. Vejam o poderoso colar de platina usado pela cantora, com 100 quilates de diamantes! 



Julianne Moore com joias Chopard de platina e muitos quilates de diamantes (brincos, pulseira e alianças) e Reese Witherspoon, também com joias nos mesmos materiais, só que da Tiffany & Co. (brincos que valem de 600 mil dólares e um anel de 695 mil dólares).



Sienna Miller escolheu peças Tiffany com diamantes: brincos Jazz® e bracelete (ambos de platina) e pulseira Metro (ouro branco 18 k), além de um anel de platina e ouro branco 18 k com diamante amarelo (fancy vivid).




Amy Adams, uma das premiadas com o Globo de Ouro, também brilhou com joias Tiffany: brincos, anel e bracelete de platina com diamantes, avaliados em cerca de meio milhão de dólares, e anéis Metro (ouro branco 18 k e diamantes)



Diane Kruger usou joias Kwiat (brincos e braceletes de platina com diamantes) e relógio Jaeger-LeCoultre Joaillerie 101 Art Deco.



Naomi Watts usou o colar Serpenti (ouro branco 18 k e 76 quilates de diamantes) - peça de alta joalheria da italiana Bulgari.



Kate Hudson com brincos de diamantes Forevermark, confeccionados pela joalheria Slane.



Catherine Zeta-Jones vestiu brincos de ouro branco 18 k e diamantes, da brasileira H.Stern.



Salma Hayek-Pinault usou joias da Boucheron: bracelete Quatre Radiant e brincos Plume de Paon, ambos de ouro branco 18 k com diamantes, e o anel Calligraphique (cristal de rocha, ouro branco 18 k e diamantes) da coleção de alta joalheria Rêves d’Ailleurs.



Ao lado do marido George Clooney, homenageado na noite, Amal usou brincos Harry Winston de platina com diamantes (29,62 quilates). 



Cores

Helen Mirren com brincos de rubis e diamantes da Chopard - coleção Red Carpet.



Amy Poehler, uma das apresentadoras do evento, usou colar de labradoritas de Irene Neuwirth e Leslie Mann escolheu brinco de esmeralda (slice), opalas e diamantes, by Kimberly McDonald Fine Jewelry (KMD).



O nome de Emily Blunt figurou entre os trend topics do Twitter na noite, e não sem motivo. Linda em um vestido branco Michael Kors, a atriz usou joias de diamantes e turmalinas Paraíba by Lorraine Schwartz.



  
fotos: cortesia HFPA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Elvis é joia!

Elvis Presley, que completaria 80 anos nesta quinta-feira (08/01), continua sendo um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, recebendo várias homenagens de seus fãs pelo mundo. Uma delas é uma joia one-of-a-kind, criada por um brasileiro!



A joia foi criada pelo mineiro Christo Kiffer, radicado nos EUA. O pingente (feito de ouro branco e amarelo 18 k com diamantes e safiras) foi encomendado pela joalheria Sissy's Log Cabin, por ocasião da abertura de sua filial em Memphis (cidade em que Elvis viveu), no Tennessee, em outubro de 2014. A joia nao será vendida, e sim leiloada em benefício de um hospital infantil local.



Luiz Guilherme Christo Kiffer é formado em Artes Plásticas (Escola Guignard) e Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Joalheiro, designer autodidata e exímio ourives e cravador, Christo já foi proprietário de uma escola de joalheria e de uma indústria de joias na capital mineira.

Expôs suas criações nas principais feiras de negócios da Europa e da América do Norte e, em 2001, mudou-se com a família para os EUA, onde vive até hoje. Conquistou o respeito e reconhecimento da indústria de joias, ganhou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais de design, incluindo o cobiçado AGTA Spectrum Award, por duas vezes.
Suas joias estão presentes em coleções particulares, museus e galerias de arte de todo o mundo.


Christo  Kiffer foi destaque da seção Joalheria de Arte do Portal Joia br em janeiro de 2001 (confira matéria de arquivo: http://www.joiabr.com.br/designer/ck.html).
E a gente já falou sobre ele aqui no Blog da Redação também, lembram? http://joiabr.blogspot.com.br/2013/03/tributo-igualdade.html