segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por dentro da Chanel

Há cerca de três anos, a maison Chanel começou a contar sua história online através da série de filmes  “Inside Chanel”.

A série de curtas-metragens mostra acontecimentos e pessoas que influenciaram o destino de Gabrielle Bonheur Chanel (Coco Chanel), assim como as origens e a evolução das criações da marca.



Cada vídeo corresponde a um capítulo. Escolhemos três deles para compartilhar neste post. Todos estão legendados em português ;-)  


“Chanel e o Diamante” (capíltulo 3) destaca como Gabrielle Chanel revolucionou o mundo da Alta Joalheria em 1932, quando ela lançou uma coleção de joias com diamantes. E, 80 anos mais tarde, maison Chanel lançou a coleção "1932", com 80 peças únicas que revisitam o espírito das criações originais. (falamos sobre isto aqui no Blog – clique pra relembrar)




O segundo (cap. 10) fala sobre o Leão como fonte de inspiração. Além de representar o signo de Coco Chanel - que nasceu em 19 de agosto, o felino se tornou tema de joias espetaculares.



Por fim, o mais recente vídeo da série, é o “Vocabulário da Moda”. Os verbetes são definidos através da história e códigos de Gabrielle Chanel (incluindo as pérolas e bijuterias da marca) e continuamente reinventados por Karl Lagerfeld. 




Nenhum comentário: