segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Joias no red carpet do Oscar 2016

Na noite do último domingo, a  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) promoveu a 88ª edição do Oscar. No portal, mostramos o making of da estatueta dourada e também falamos sobre a expectativa do prêmio (veja aqui) pra Leonardo DiCaprio, que faturou o seu, finalmente.  

E vamos às joias...

Como pede uma cerimônia do Oscar, havia belas joias, com predominância de diamantes, ouro branco e platina. Eu, particularmente, gostaria de ter visto escolhas menos tradicionais, e sim peças com mais cor e de design mais arrojado - aposta de poucas.

Abro os destaques com Whoopi Goldberg, que usou joias de Sevan Biçakçi, joalheiro famoso por suas criações únicas e ousadas (já comentamos sobre ele aqui) – especialmente o anel-pulseira em forma de polvo. A joia é articulada, feita de ouro e prata com uma pérola barroca enorme, além de diamantes coloridos e pequenas pérolas revestindo os tentáculos que envolvem dedos, mão e punho.



São da coleção de alta joalheria da Chopard os brincos “descombinados” usados por  Saoirse Ronan que provocaram comentários diversos nas redes sociais – entre “o que é isso?” e muitos “omg”. É um par de brincos de design simétrico, porém um deles tem pérolas e o outro esmeraldas (a especificação das gemas foi divulgada pela joalheria).



Decotes profundos ou vestidos que deixavam os ombros à mostra foram a opção da maioria, então brincos e colares se apresentaram como complementos perfeitos.  

Charlize Theron escolheu joias de diamantes Harry Winston e tirou vantagem do decote para destacar o maravilhoso sautoir  “Secret Cluster”.  



Outra com look bem decotado foi Olivia Wilde que, ao contrário de Charlize, optou por um choker de diamantes com pérolas. A peça é dos anos 1910 e foi inteligentemente combinada com brincos mais modernos. As joias são de Neil Lane. 



Continuando com os decotes, Brie Larson (que levou o Oscar de melhor atriz pela atuação no filme “O quarto de Jack” e Julianne Moore (vencedora da categoria no ano passado) preferiram brincos a colares. Com vestido Gucci e cinto bordado com pérolas e pedrarias, Brie apostou em brincos delicados de pérolas e diamantes (e broches na parte de trás dos cabelos) – joias by Niwaka. Julianne usou peças da Chopard. Gostei do contraste das formas geométricas dos brincos e recortes do vestido.  




A sempre elegante Cate Blanchett usou brincos e bracelete de diamantes Tiffany Blue Book 2016. Por este preview, dá pra imaginar que a coleção terá muito brilho! No ano passado, a atriz também antecipou um colar Blue Book no red carpet do Oscar, estão lembrados? (O Joia br falou sobre isto aqui)



De ombros à mostra, Naomi Watts usou colar de diamantes e Tina Fey explorou o azul de safiras - peças de alta joalheria da Bulgari. 



Ainda nos modelos “tomara-que-caia”, sai o colar e entram os brincos. Opção acertada de Sofia Vergara, com joia de Lorraine Schwartz, e também da vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante Alicia Vikander, que usou brincos Louis Vuitton (ouro branco com diamantes que formam o monograma da LV).




Jennifer Jason Leigh apostou no rosa suave, cor da moda. Ela usou brincos da coleção de alta joalheria Piaget Rose (ouro branco com 200 diamantes, 22 pérolas de água doce com 374 safiras rosa). Ela ainda usou três anéis da Piaget, todos de ouro branco com diamantes.


Charlotte Rampling também deu um toque de cor e um ar mais moderno ao visual com os brincos Gipsy (ouro branco com ródio negro e rubis), by de Grisogono.  O anel Onde (ouro branco e diamantes) também é da maison suíça.



Pra encerrar, ouro amarelo e joia brasileira! A apresentadora do E! News  Zuri Hall vestiu joia da Maxior.  O colar Josephine (ouro com diamantes) faz parte da coleção Folie e o design é assinado pelo meu talentoso amigo Rodrigo Robson, de quem sou muito fã! 





Nenhum comentário: