quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mensageiro

Até o dia 29 de abril, a São Paulo Fashion Week apresenta sua edição Verão 2017, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal.

“Mãos que valem ouro” foi o tema escolhido para esta temporada e nos faz pensar na valorização do trabalho artesanal – assunto relevante tanto na moda/vestuário, quanto no ramo de joias e bijuterias.  

Ao mesmo  tempo, observamos estilistas que propõem uma reflexão sobre outros temas tão importantes e atuais que afetam o mundo. 

É o caso do mineiro Ronaldo Fraga, que levou à passarela a questão dos refugiados e uma crítica à intolerância que reina em vários países e também no Brasil.  

A inspiração para contar com sensibilidade e criatividade as histórias de superação ("Re-existência") surgiu em uma viagem que Ronaldo fez à África. Cinco refugiados que vivem no Brasil – dois sírios, uma congolesa, um senegalês e um palestino  participaram do desfile, que deixou como herança uma mensagem de solidariedade e esperança.  

Acessórios em destaque

Os
colares, brincos e braceletes do desfile são assinados pela mineira Aramez, conhecida por suas bijuterias confeccionadas artesanalmente com acrílico e metal.
Os óculos são da Chilli Beans.









Nenhum comentário: