segunda-feira, 25 de julho de 2016

Très chic!

Este post não é sobre joias; mas como recebi um bom material de divulgação, achei interessante compartilhar aqui com vocês, pois envolve marketing, moda, estilo e elegância.

Quem assina os trajes formais dos atletas da delegação de Cuba nos Jogos Rio 2016 (e que, principalmente, eles irão usar na cerimônia de encerramento) é a e-concept store francesa Sporty Henri. Nos pés, modelos criados com exclusividade por Christian Louboutin.



As roupas foram feitas com ajustes sob medida para um bom caimento, incluindo casacos (vermelhos para homens e bege para as mulheres) que contrastam com calças, shorts ou saias intercambiáveis. Os tênis e sandálias têm o famoso solado vermelho, marca registrada de Louboutin. 





Henri Tai, fundador da Sporty Henri, e Christian Louboutin falam sobre as criações:

video


Sporty Henri e Christian Louboutin se uniram para apoiar a delegação cubana como fornecedores oficiais.
Faltando pouco para o início dos Jogos Rio 2016, noto que ainda são poucas as iniciativas de joalheiros e designers brasileiros para aproveitar as muitas oportunidades de negócios que se apresentam com a realização de uma Olimpíada no país, como gerar vendas com coleções temáticas, brindes, souvenirs, etc. Enfim, mostrar sua marca para o mundo.

Ida Benz, designer de joias e pesquisadora em inovação (além de contribuir com posts pro nosso Blog da Redação), não dormiu no ponto. No início do ano, lançou a marca "My Rio - joia souvenir" e já está com seus produtos em vários pontos de venda. Para saber mais, clique aqui.   

Quem também está de olho na Olimpíada é a Swatch, que lamçou uma coleção de relógios pra celebrar a ocasião. O Joia br mostrou as novidades aqui:
http://bit.ly/jbrsrio



Fotos e vídeo:divulgação

sexta-feira, 15 de julho de 2016

All Star

O HRD Antwerp lançou hoje um novo concurso. Calma: ainda não é a famosa competição de design de joias (HRD Awards) , mas pode interessar a muita gente.

O concurso Brilliant Summer irá premiar um vencedor com um par de tênis All Star customizado com estampa de diamantes.  Mesmo sendo somente um print e não diamantes de verdade, é modelo exclusivo!   


A inscrição é gratuita e aberta a maiores de 18 anos (no caso de menor de idade, é preciso uma autorização dos responsáveis), não precisa ser do ramo joalheiro pra participar. 

Basta preencher um formulário on line,  curtir a fan page do HRD Antwerp no Facebook  e responder a duas perguntas.  Na primeira  você deverá dizer a quantos gramas corresponde um  quilate (tem uma dica no site do HRD, mas no Joia br também você encontra a resposta, clique aqui pra ver).  ;-) 

A segunda tem que ser no “chutômetro”:  você deverá dizer quantas inscrições o concurso terá recebido até às 22h do dia 20 de agosto (horário da Bélgica), véspera do encerramento. Vai valer a resposta exata (difícil, né?)  ou o número mais aproximado.



As inscrições podem ser feitas aqui:www.hrdantwerp.com/en/brilliantsummer

Vale lembrar que sempre é importante ler o regulamento! Boa sorte!  

terça-feira, 5 de julho de 2016

Pérolas barrocas

A imensa maioria das gemas possui origem mineral, portanto inorgânica. Uma parcela menor deste vasto universo é formada com a participação de seres vivos. São as gemas orgânicas, das quais a pérola é a principal representante.

A pérola se forma dentro da ostra (naturalmente ou cultivada) e é um verdadeiro presente da natureza (veja aqui). Porém nem todas têm a forma perfeitamente arredondada; algumas podem apresentar formato irregular, então são chamadas pérolas barrocas.

Vez ou outra me deparo com gente criativa que sabe explorar este aspecto “diferente” das pérolas barrocas para elaborar joias fantásticas. O broche da foto abaixo foi criado por Geoffrey Rowlandson e fez parte da exposição Pearls, promovida pelo Victoria and Albert Museum (clique aqui para saber mais). A joia aproveita a forma de duas pérolas barrocas para retratar a execução de um “grand jeté”, movimento de balé. Perfeito, não concordam?


Quem também encanta com suas criações é a Jewellery Theatre (já falamos sobre ela aqui)Em duas de suas coleções temáticas, há joias com pérolas barrocas que, combinadas ao ouro e outras gemas preciosas, dão forma a animais e flores. O resultado é sensacional, confiram:





fotos das coleções Animals e Flowers, by Jewellery Theatre (clique nas imagens para ampliar)